QUERO DOAR R$ 10,00
by

Formulários utilizados pela Previdência Social.

Formulários utilizados pela Previdência Social

Neste artigo vamos relacionar os principais formulários que são utilizados pela Previdência Social que devem ser preenchidos previamente para ter o atendimento agilizado, porém a não apresentação não impede o atendimento, apenas pode demandar mais tempo para a conclusão.

Muitas vezes quando uma pessoa procura um serviço na Previdência Social precisa apresentar um documento preenchido. O normal é pegar o formulário e levar para ser preenchido e nesses casos é preciso retornar em outro horário ou até no dia seguinte. Uma forma mais prática é imprimir o formulário na internet e já levar pronto, ganha tempo e tem o atendimento mais rápido.

Para facilitar veja a relação abaixo com os principais formulários e os links para obtê-los. Você pode preenchê-los no próprio site e imprimir já com os dados solicitados, também pode imprimir e preencher os dados à mão, não há exigência de ser preenchido à máquina.
Caso tenha alguma dúvida acesse o Fórum do Consultor Previdenciário, clique na imagem abaixo, e faça sua pergunta que será respondida o mais breve possível.

Fórum do Consultor Previdenciário
QUERO DOAR R$ 20,00


4 comentários :

Jfreitas Santos disse...

Olá Dr bom dia gostaria de saber meu esposo trabalhou a uns cincos anos pelo giv do amazonas e tem 4 anos pelo exército só que queria saber se o tempo do Exército pode juntar para aumentar o benefício do Inss pois o mesmo encontra-se em auxílio doença..

Consultor Previdenciário disse...

Pode sim, é só pedir revisão e apresentar a certidão com o tempo militar.

Jeferson Mendes disse...

Bom dia DR, Infelizmente perdi o dia da minha primeira pericia medica no INSS que estava marcada para o dia 01/06/2016, vi que posso fazer um recurso à Junta de Recursos da Previdência Social, no prazo de até 30 dias. Nesse caso eu mesmo que tenho que fazer ou é a empresa? Caso eu, a nova data para a perícia será mais rápida ou demorara um tempo, pois fiquei 7 meses para conseguir essa perícia. Agradeço desde já.

Consultor Previdenciário disse...

Jeferson

Tudo é feito por você mesmo, a empresa não tem obrigação de fazer nada.

VOU FAZER UMA DOAÇÃO