QUERO DOAR R$ 10,00
by

INSS aceita acerto de dados cadastrais do CNIS via 135.

 teleatendimento 135, Acerto de dados cadastrais no cnis, Notícias do INSS

Neste artigo vamos tratar da possibilidade que os segurados da Previdência Social têm de atualizarem seus dados cadastrais utilizando a central de atendimento pelo telefone 135, não sendo necessário comparecer a uma agência do INSS.

A Previdência Social mantém registro de todos os segurados que fizeram inscrição em seus sistemas, até há alguns dias era possível fazer a inscrição, porém não era possível acertar dados utilizando a central de atendimento via telefone 135. Esta semana foi anunciado que os acertos de dados no Cadastro Nacional de Informações Sociais, CNIS, podem ser feitos via telefone 135.

Essa novidade facilita muito a vida dos segurados, pois não precisam mais agendar um atendimento e comparecer a uma agência para fazer um acerto ou atualização de dados, como o endereço residencial, principalmente em época de greve em que o atendimento fica impossibilitado.

A notícia foi divulgada por meio de memorando interno com o seguinte conteúdo:

Assunto: Disponibilização do serviço de complementação de dados cadastrais na Central 135.

1. Informamos que, a partir de 09/09/2015, será disponibilizado à Agência da Previdência Social Teleatendimento – Central 135 o perfil que permitirá aos atendentes realizarem, além da inscrição, a complementação de dados cadastrais no Cadastro Nacional de Informações Sociais - CNIS.

2. Os casos que precisem de formalização de requerimento serão tratados exclusivamente nas Agências da Previdência Social – APS, por meio de agendamento pelos canais remotos.

3. O CNIS fará batimento das informações inseridas pelo atendente com aquelas constantes no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF e, em caso de divergência, o atendente visualizará crítica informando a necessidade de atualização cadastral presencial no INSS ou na Receita Federal do Brasil.

4. Esta medida visa a reduzir a demanda de atendimento nas APS relativas ao serviço de Atualização de Cadastro, agilizando o atendimento dos serviços que necessitam de ajustes cadastrais.

Fórum do Consultor Previdenciário

2 comentários :

Luis Soffiatti Porto disse...

Olá consultor,estou tentando fazer o requerimento da pensão por morte,mais o site diz que não está sendo possível fazer o pedido!é normal?
Alguma dica de algum horário especifico para esta fazendo o requerimento?
Obs:Já regularizei todas as pendências que estava bloqueando o CPF do falecido.
Aguardando a resposta...

Desde já agradeço!!

ass:Soffiatti

Consultor Previdenciário disse...

Luis

Não sei dizer o que há, sugiro que ligue para o fone 135, talvez eles saibam.