by

Perícia médica no INSS pode ser feita no hospital ou na residência do segurado.

Perícia médica no INSS pode ser feita no hospital ou na residência do segurado.

Quando um segurado do INSS recorre ao benefício de auxílio-doença, por estar incapacitado ao trabalho, precisa passar por perícia médica no INSS. Normalmente a incapacidade não impede que o segurado se locomova até uma agência do INSS, porém há casos em que isso não é possível. Como proceder então? Este artigo foi inspirado na consulta feita pelo leitor abaixo:

Prezados Srs.
Como proceder quando um doente está internado na UTI e não pode comparecer no dia da perícia médica no INSS?
Grato
Hélio Vaz

A resposta a questão acima é a seguinte:

Quando o segurado, ou um parente próximo, ligar para o telefone 135, ou acesso o site da Previdência, para realizar o agendamento do requerimento do benefício de auxílio-doença deve informar que o segurado se encontra internado ou que se encontra em casa impossibilitado de locomover-se até agência que irá realizar a perícia.

Se a impossibilidade de locomoção ocorrer após o agendamento da perícia médica é preciso que seja feita uma nova ligação, para o fone 135, requerendo que o local da perícia seja alterado. A pessoa que ligar tem que informar o endereço completo do local onde se encontra o segurado. Uma nova data será agendada, porém a visita do perito pode ocorrer após essa data, pois as saídas externas são feitas de forma que não prejudiquem o atendimento normal na agência.

Caso tenha alguma dúvida acesse o Fórum do Consultor Previdenciário, clique na imagem abaixo, e faça sua pergunta que será respondida o mais breve possível.

Fórum do Consultor Previdenciário

0 comentários :