QUERO DOAR R$ 10,00
by

Carta de Concessão de Benefício do INSS pela internet.

Carta de Concessão de Benefício do INSS pela internet

Neste artigo o Consultor Previdenciário vai informar da possibilidade que todo segurado tem de retirar, usando o site da Previdência Social, a carta de concessão de benefício, que tenha requerido, e assim tomar conhecimento do que foi decidido sem ter que esperar a remessa chegar pelo Correio.

A Previdência Social do Brasil oferece muitos benefícios, tais como aposentadoria, pensão por morte, salário-maternidade, auxílio-doença, e outros. Quando o segurado faz o requerimento precisa saber se foi concedido e os demais dados que indicam o local que receberá, quando estará disponível o valor inicial e, principalmente, de quanto será a renda mensal. Essas informações são enviadas pelo INSS em um documento chamado carta de concessão.

Ficar esperando em casa que a carta chegue é uma angústia, mas isso pode ser resolvido fazendo uma consulta ao site da Previdência Social e consultando os dados da carta de concessão. Caso tenha meios é possível imprimir a carta e com ela poderá ir ao banco no dia indicado para efetuar o saque do valor inicial do benefício. Caso não possa imprimir pode anotar o número do benefício e os demais dados para ir ao banco efetuar o saque. Além do número do benefício é preciso levar os documentos pessoais de identificação. O primeiro pagamento normalmente demora por volta de 15 dias para ser liberado no banco, depois do benefício ter sido concedido pelo INSS.

A carta de concessão traz os dados do benefício e o demonstrativo de cálculo da renda. Esse dado é muito importante para você conferir se foram lançados corretamente os valores de suas contribuições. Se constatar algum erro pode solicitar uma revisão. Para obter a carta de concessão e memória de cálculo, pela internet, é preciso ter em mãos os seguintes dados e digitar no formulário que abrirá ao acessar o seguinte LINK:

- número do benefício, esse dado você obtém quando faz o pedido, guarde o protocolo com esse dado para poder consultar mais tarde.

- seus dados pessoais, tais como: data de nascimento, CPF e nome completo.

- é preciso ter cuidado com a digitação dos dados de segurança, que são aquelas letras numa caixa a direita, é preciso digitá-las corretamente.

Veja mais detalhes clicando na imagem abaixo que é o formulário apresentado para inserção dos dados do titular do benefício.


Carta de concessão de benefício do INSS pela internet.

Caso tenha alguma dúvida acesse o Fórum do Consultor Previdenciário e faça sua pergunta que será respondida o mais breve possível.


Fórum do Consultor Previdenciário

554 comentários :

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 554   Recentes›   Mais recentes»
Paulo H Ribeiro disse...

Bom dia Sr Catarino. minha carta de concessão na internet diz...início de vigência a partir de 09/05/2014, hoje já consegui ver meu extrato pela internet que diz o seguinte... Período a que se refere o crédito:01/06/2014 a 30/06/2014, Pagamento através de:CARTÃO MAGNÉTICO,Disponível para recebimento de:04/07/2014 a 29/08/2014, minhas dúvidas são...1º o primeiro pagamento será dia 04/07? 2º vou receber os dias 09 a 31 de maio tudo junto com o primeiro pagamento?, pois no extrato só mostra o crédito de 01/06/2014 a 30/06/2014. 3º esse cartão magnético vai chegar na minha casa ou tenho que buscar no banco? obrigado.

Catarino Alves disse...

Paulo
No extrato só aparece o pagamento mais recente, mas quando for ao banco receber estará todo o valor que lhe é devido. O cartão é entregue pelo banco, normalmente isso ocorre depois do segundo pagamento.

Paulo H Ribeiro disse...


Então para receber o primeiro pagamento, é só levar a identidade junto com a carta de concessão ao banco só no dia 04/07 ou posso ir antes?

Catarino Alves disse...

Paulo
Para isso terá que ir ao INSS para saber se o valor da diferença será paga antes ou somente no dia indicado na carta.

Doassa disse...

Boa tarde!

Meu pedido de Aposentadoria por Tempo de Contribuição esta desde 31/03/2014 com o status "Em cumprimento".
Gostaria de saber quanto tempo ainda pode demorar para implantação do benefício.

Obrigado

Doassa

Catarino Alves disse...

Doassa
Essa informação só irá conseguir indo ao INSS onde fez o pedido.

Stephanie Costa disse...

Boa tarde só consigo acessar a carta pela internet após os 15 dias? quando tento acessar fica dando dados divergentes mas estou digitando tudo corretamente

Catarino Alves disse...

O normal é aparecer depois de 15 dias da concessão.

Aposentadorias

Alda Lima disse...

Boa tarde, fiz meu pedido do salário maternidade dia 27/05/2014, e fui consultar na Carta de Concessão e aparece Erro no processamento da solicitação, já na parte Situação do Benefício aparece Beneficio Habilitado, o que quer dizer???

Catarino Alves disse...

Significa que seu pedido foi protocolado e não foi analisado ainda.

Paola Araujo disse...

Boa tarde ,fiz um pedido de auxilio doença e foi concedido do dia 23/05 a 31/06 maís no extrato de pagamento so se refere do dia 01/06 a 31/06 entao e o restante do dia 23/05 a 31 /05 tbm vou receber ou o valor ja ta td incluido conforme o extrato

Catarino Alves disse...

Paola
Vai receber o mês anterior junto, no extrato consultado na internet só aparece o mês mais atual, mas quando for ao banco estará todo o valor.

Paola Araujo disse...

Tbm tenho outra pergunta dia 01/07 volto ao trabalho porem sou gestante e ja vou fazer 37 semanas porem eu nao queria tirar a licença agora e meu medico ja me deu outro atestado do 01/07 a 30/07 mesmo assim sou obrigada a pedir licença ou posso fazer um pedido d prorrogaçao do auxilio doença pois meu bebe ta querendo nascer antes da hora porem eu to querendo tirar a licença somente quando ele nascer eu posso fazer isso ou sou obrigada a ja pedir a licença no dia 01/07

Catarino Alves disse...

Paola
Pode pedir prorrogação, se for caso de pedir a licença o perito médico do INSS vai indicar, se não, prorroga o benefício.

Paulo H Ribeiro disse...

Boa noite. meu primeiro pagamento no extrato diz que será dia 04/07, porém minha carta de concessão ainda não chegou, se a carta não chegar até sexta dia 04, eu posso imprimir a carta pela internet e ir ao banco receber, ou tenho que esperar a carta chegar aqui em casa? obrigado.

Catarino Alves disse...

Paulo
Pode sim, é só ter o número do benefício e saber em que banco e dia vai ser pago.

Nena disse...

bom dia dei entrada pensao por morte para meu filho gostaria de saber ja que esqueci de perguntar se a carta com data de pagamento chega no meu endereço ou no endereço da mulher dele ja que no protocolo de beneficio so consta nome e endereço do falecido e nem um dado do meu filho obrigada

Catarino Alves disse...

Nena
Na verdade os dados do titular do benefício tem que ser os do seu filho e o endereço de onde ele mora, se mora com você é para esse endereço que a carta vai ser enviada.
Aposentadorias

Nena disse...

no protocolo que recebi esta o endereço do falecido como endereço do titular entao a carta deve ir para la ne tenho que ir no inss mudar ne obrigada

Catarino Alves disse...

Nena
Se não informou o endereço tem que ir lá e pedir a alteração.

Silvana Silva disse...

OI CATARINO RECEBI UMA CARTA HOJE QUANDO FUI A PREVIDENCIA SOCIAL NA MINHA PERICIA DIZ ASSIM AUXILIO DOENÇA APRESENTADO DIA 9/06/2014 INFORMAMOS QUE FOI CONCEDIDO O DIREITO DO BENEFICIO.O BENEFICIO FOI CONCEDIDO DIA 14/07/2014,AI NAO ENTENDI POIS DIZIA TAMBEM ASSIM DESTA DECISAO PODERA SER IMTERPOSTO PEDIDO DE RECONSIDERAÇAO OU RECURSO A JUNTA DE RECURSO DA PREVIDENCIA SOCIAL DENTRO DO PRAZO DE 30 DIAS CONTADO DA DATA DO RECEBIMENTO DESTA COMUNICAÇAO O QUER DIZER?

Catarino Alves disse...

Silvana
Essa frase vem em todas as cartas.

luis Silveira disse...

oi queria saber sobre meu salario maternidade
que foi previsto para a seguinte data 15 de julho a 28 de agosto se eu for no banco hoje sera que tara la meu dinheiro

Catarino Alves disse...

Luis
Tem que ver o dia que o INSS está informando, nesse dia pode ir ao banco.

Ana Sanson disse...

Boa noite , Catarino .
Estou afastada pelo meu medico desde Abril/2014 , ja foi recusado duas vezes o pedido de afastamento no INSS , em 25/08 farei uma cirurgia e minha proxima pericia esta marcada para 19/09 . Devido as negativas dos pedidos anteriores , qual sera os meses que eles iram aceitar ou colocar para recebimento do beneficio ? meu CID M16,

Catarino Alves disse...

Ana
Se fez somente um pedido o pagamento será feito desde o dia que realizou o agendamento.

lenno disse...

oa tarde Catarino meu beneficio foi concedido chequei a carta pelo site só que o medico não me informou quanto tempo vou ficar afastado como faço para saber

Catarino Alves disse...

Lenno
Na carta de concessão diz a data inicial e final, se não consegue ver terá que ir ao INSS ou ligar para o fone 135.

Paulo H Ribeiro disse...

Boa tarde Dr. estou afastado por auxilio doença acidentário (91), gostaria de saber sobre o 13º salário desse tempo que estou afastado (3 meses), quando vou receber o valor do 13º referente a esses 3 meses? estou afastado até o dia 08/08.

Catarino Alves disse...

Paulo
O 13º é pago junto a última parcela do benefício.

Henrique Gomes de Oliveira Gomes disse...

meu nome é Henrique e estou afastado por auxílio doença de 04/04/14 até 31/08/14 só que minhas férias vence em setembro/14. A empresa pode dar minhas férias pois só são 4 meses afastado.
Certo de sua atenção.

Catarino Alves disse...

Henrique
Se as férias já estavam vencidas, quando entrou em licença médica, e ficar mais de um ano afastado perde o direito. Enquanto estiver fora da empresa não tem direito a férias, só quando retornar volta a contar o tempo.

Nena disse...

boa tarde recebe carta de concessão onde não constava atrasados de pensão por morte para meu filho de 15 anos fui no inss e la me informaram que por ser pensão desdobrada ou seja mais dois irmãos recebe desde o óbito meu filho não teria direito aos atrasado que culpa tem meu filho de não ter conseguido documentos so 1 ano após morte isso confere mesmo ou posso pedir revisão obrigada.

Catarino Alves disse...

Nena
Pode pedir revisão, pois o INSS teria que pagar ao seu filho e descontar dos outros.

Nena disse...

Bom dia acabei de chegar infelizmente me disseram que não adianta pedir revisão porque não tem direito obrigada

Unknown disse...

Conseguir o beneficio de minha aposentadoria que dei entrada em novembro de 2013 e dia 07 de julho de 2014 foi concedido,o meu advogado disse que o beneficio só sairá daqui a 3 meses,já vir alguns receberem com 15 dias é normal este prazo? e quero saber também se recebo retroativo? O meu advogado quer cobrar 80% é correto? Por favor mim ajude.

Enfª. R.Flôres disse...

Bom dia. Sei entrada em minha licença maternidade dia 09/05; porém até hoje dia 25/07 ainda não recebi a carta de concessão. Já retornei até a agência da previdência social e me informaram que a demora é devido a uma pesquisa externa que ainda não foi feita. Já se passaram mais de 70 dias e nem a ouvidoria do 135 resolve meu problema. O que posso fazer para "tentar" resolver o problema. Minha licença maternidade acabou ontem e ainda não recebi nem a primeira parcela da licença. Confesso que a paciência já acabou. Obrigada.

Catarino Alves disse...

Eu não tenho nada a ver com o INSS, por isso sua reclamação deve ser encaminhada à Ouvidoria do INSS, pelo fone 135, fora isso não tem nada que possa fazer, fora procurar um advogado e entrar na Justiça cobrando o atraso.

Catarino Alves disse...

Quando procurou o advogado deve ter assinado um contrato de prestação de serviços e lá consta o valor dos honorários, se o contrato não está sendo cumprido pode procurar a OAB.

Lucilene Guedes disse...

Bom dia na carta de concessão do salario maternidade vem escrito o valor total q irei receber?

Catarino Alves disse...

Lucilene
Não, vem o valor da renda mensal, o valor que vai receber depende do número de dias que passou entre o pedido e a concessão.

Clebson Machado disse...

Bom dia Catarino! Minha esposa está grávida e está afastada desde o dia 16/05/14, sendo um total de 75 dias de afastamento dados pelo médico, dos quais 60 dias foram concedidos pelo INSS que vencem neste dia 01/08/14. É necessário que ela faça alguma perícia para cessar esse benefício já que ela pretende entrar com a licença maternidade em 02/08/14?

Catarino Alves disse...

Clebson
Não precisa, ela já tem a carta com a alta prevista.

joe disse...

Ola boa noite . não recebi a carta de concessão ainda . quando tento tirar o extrato pela internet mostra crédito indisponível para o nib . mais a carta no site mostra o valor a ser recebido . lá consta o valor a agência e o local . posso ir ao banco retirar ou devo esperar o extrato do valor? Sendo q tem 2 meses q não recebi ainda .

Catarino Alves disse...

Joe
Pode sim, o mais importante é saber o banco e o dia para sacar,

luiz henrique disse...

Olá bom dia! Eu ainda não recebi minha carta de concessão na minha residência do auxilio doença, pois consegui visualizar na internet informa que estará disponível a partir do dia 19/08 à 31/10, benefício concedido 01/07 à 31/10, minha dúvida é vou receber 4 meses? No mês de novembro recebo? Volto ao trabalho em novembro recebo o 13*? Obrigado!

Catarino Alves disse...

Luiz
Sim, pelo que diz, irá receber por quatro meses, considerando que o mês atual é pago no mês seguinte, em novembro vai receber o valor equivalente ao mês de outubro, mas tem que voltar ao trabalho no dia primeiro.

luiz henrique disse...

Obrigado Catarino, referente ao 13(Décimo terceiro salário), eu tenho direito receber alguma parte do inss ou da empresa, retorno minhas atividades em novembro. Auxílio doença concedido a partir de 01/07 à 31/10. Espécie 31.

Catarino Alves disse...

Luiz
Na última parcela do benefício é pago o proporcional do 13ª, na empresa segue as regras normais.

Olenka Barreto disse...

oi qual o site para imprimir minha carta de conceção ?

Catarino Alves disse...

No artigo tem a indicação do link de acesso.

luiz henrique disse...

Olá! Meu contrato de trabalho termina em setembro/2014 e estou de auxílio doença previdenciário até 31/10, minha dúvida é o cálculo de rescisão é feito até outubro ou até meu ultimo dia de trabalho 13/06. Obrigado. A empresa trabalha com licitação na Petrobras então todos sai sem justa causa.

Catarino Alves disse...

Luiz
Os cálculos levam em conta o período trabalhado, o tempo em benefício é considerado licença.

Michele de Oliveira disse...

Olá, bom dia!
Fiz minha pericia dia 04/08, no comunicado da decisão diz que foi concedido do dia 04/06 até 22/12/2014. Entro no link acima e a respostat é DADOS DE CONCESSÂO DO BENEFICIO INEXISTENTE, e qunado consulto situação do beneficio diz para aguardar a carta. Minha duvida é: a carta só aparece depois de 10 ou 15 dias, e normalmente quando irei receber? esse mês ainda ou no proximo? fico no aguardo, obrigada

Catarino Alves disse...

Michele
A carta é gerada em 15 dias depois da concessão, recebe os atrasados logo depois da carta emitida.

joe disse...

Ola boa tarde na carta diz Comunicamos que lhe foi concedido AUXILIO DOENCA PREVIDENCIARIO (31) número requerido em 09/06/2014 com renda mensal de R$ 1.309,28 calculada conforme abaixo, com início de vigência a partir de 03/06/2014. Mostra o local e a agência para receber . mais o extrato mostra o dia 19/08/2014, vou receber só oq mostra no extrato ou irei receber o extrato + o valor da carta ?

Catarino Alves disse...

Joe
Vai receber o valor proporcional do mês 06 e mais o valor do mês 07.

joe disse...

Boa noite . então cada parcela sera o valor mostrado na carta? Receberei mês 6 e mês 7 cada um com o valor mostrado?

Toninho Sacramento disse...

Boa noite Catarino. Recebi a carta de concessão de aposentadoria por tempo de serviço em 08/08/14, porém a data da concessão na carta é de 17/07/14. Fiz um agendamento(03/09) para pegar cópia do processo. Minha dúvida é sobre o tempo que tenho para entrar com algum eventual recurso. Uma pessoa me informou que o prazo é de 30 dias para entrar com recurso. Se esta informação for verdadeira eu estarei fora do prazo?
Obrigado

joe disse...

Bom dia. A minha dúvida e quando o senhor disse q vou receber o valor proporcional ao mês 6 e se vou receber o valor inteiro ou dividido . sendo q consta q esta em vigência desde o dia 03/06 o mês 07 vou receber normal pois correu todo o mes. Então a duvida e . o mes 6 e o mês 7 sera de igual valor ? Ou o mês 6 sera de valor menor? Grato pela compreensão.

Rosi disse...

o valor do meu salário maternidade,na carta de concessão ta um valor no extrato de pagamento ta outro totalmente diferente,qual o valor que eu vou receber

marco disse...

Bom dia . tenho uma duvida . eu vou receber agora o auxilio . mas a carta mostra um endereço para receber. Só não mostra o dia . esse e do mes passado . e o extrato mostra outro endereço para receber . mais não possuo o cartão magnético para receber. O local marcado para receber na carta . e a caixa econômica. E o do extrato e a loteria . qual devo ir para receber? Devo ir a caixa econômica para receber as 2 parcelas ou devo ir a loteria munido de RG e CPF para receber as parcelas? Quando LIGO para o 135 cada um fala um endereço para ir . não sei qual devo ir . essa e a primeira vez q vou receber . mais a carta e o extrato mostra um endereço diferente do outro .

marco disse...

Bom dia . estou com uma duvida . a minha carta está marcando um endereço e uma agência para receber mas não possui data . vi o extrato e marca outro endereço e possui uma data . neste extrato consta para retirar com cartão magnético mais eu não possuo o cartão . vou receber o local marcado pela carta ou pelo extrato? A carta e na agência da caixa e o extrato e na loteria . qual devo ir?


Catarino Alves disse...

São 30 dias a contar da data que recebeu a carta, tem que agendar o recurso para garantir o prazo. Se foi concedido terá que pedir revisão e se for negada poderá entrar com recurso, pois só pode entrar com recurso contra o indeferimento e se foi concedido só pode contestar algum dado da concessão.

Catarino Alves disse...

Sugiro que vá ao INSS para verificar o que houve.

Catarino Alves disse...

Rosi
Vai receber o valor que está no extrato.

Catarino Alves disse...

A Caixa marca os benefício para as lotéricas, mas terá que ir na agência da Caixa, pois na lotérica só poderá receber quanto tiver o cartão magnético.

marco disse...

Boa tarde tenho mais uma duvida .meu benefício foi concedido dia 3/06/14 e vou receber agora dia 19/08/14. Minha duvida e se vou receber 2 meses inteiros ou o mês 6 vou receber com 27 dias de pagamento?. A duvida e . no mês 6 receberei completo integrau ou somente os dias corridos? Sendo q o mês 7 vou receber completo.

Catarino Alves disse...

Se foi concedido no dia 3 receberá a partir desse dia.

Mauricio Madalosso disse...

Dr. bom dia, Tenho algumas duvidas entrei na internet e via minha carta de concessão sou microempreendedor individual e pago como este. Nesta carta esta dizendo o seguinte que foi requerido o auxilio doença dia 01-08 com vigência a partir de 29-07. Devo ir ao banco receber dia 01-09 já ou tenho aquela carência de 15 dias que os empregados de empresa tem ou já contam a partir do dia do meu acidente 29-07. E outra duvida eu não vi nada dizendo na carta de quanto tempo foi concedido de auxilio doença gtem como saber isto. Obrigado

Catarino Alves disse...

Maurício, pode ir ao banco no dia indicado na carta. Se não tem a informação da data final terá que ir ao INSS para saber.

walace campos disse...

Boa noite Dr. Catarino
Fikei afastado por acidente de moto tive beneficio concedido do dia 02/06 ao 30/07,
Porem so fo depositado 01/07 ao 30/07 o que fasso ?

Catarino Alves disse...

Só indo ao INSS e pedindo um extrato para ver os valores e reclamar, se for o caso.

max disse...

olá Sr. catarino, estou afastado há 3 mese do trabalho fui vitima de arma de fogo no meu trajeto. porem o mês 06 foi pago pela empresa, e fui recusado 2 vezes só conseguindo realizar a pericia dia 12/08. antes eu acessava minha carta de concessão e meu extrato pelo site mas consta um erro ao processar os dados. no meu extrato mostra um valor referente há 01/08 á 31/08 equivalente ao meu salario normal mensal. minha duvia é e os valores do mês 07 ? no meu pedido consta que foi apresentado no dia 20/06 e que foi reconhecido irei receber os atrasados ou tenho que ir no inss pra reclamar ? obrigado !!

Catarino Alves disse...

Max
Quando for receber os valores estarão disponível.

elaine disse...

Olá, minha mãe teve o beneficio de auxilio doença prorrogado, consultei a situação no site e aparece assim: consultar revisão de beneficio concedido, mas não acho essa opção no site. Você pode me ajudar. Grata. Elaine

maura gomes disse...

Catarino boa tarde, irei levar amanhã um comprovante(faltou apenas este comprovante) na agencia onde dei entrada em minha aposentadoria , o atendente disse que assim que levar, ele concede o benefico, será que já receberei em setembro? Grata

Catarino Alves disse...

Maura
Demora 15 dias depois de ser concedido para que o crédito vá ao banco.

Catarino Alves disse...

Elaine
Não tem como consultar revisão, só o estrato depois que tiver sido revisado.

mari2011539 disse...

Bom dia!dei entrada no dia 15 de agosto no inss por pensão por morte,mas esqueci de perguntar o numero do beneficio sera que se eu ir la eles me dão?

Catarino Alves disse...

Dão sim, é só ir lá e perguntar.

francisco disse...

amigo to com uma duvida faz 2 anos e algumas meses que tou pelo auxilio doença.
tava na reabilitação precisei fazer uma cirurgia fui cortado fiz nova pericia pós a cirurgia to esperando chega a Carta de concessão de benefício. recebei o decimo terceiro os utimos dois anos.agora tou com duvida se volto a recebe agora já que fui cortado e precisei fazer nova pericia será que recebo?
?

Catarino Alves disse...

Francisco
Se o novo pedido for concedido irá receber a partir do dia que fez o pedido.

francisco disse...

amigo fiz a pericia dia 15/08/2014.o nss já esta pagando o decimo. se conta a partir do dia 15 então não irei recebe nada de decimo?

Catarino Alves disse...

Nesse caso só vai receber em dezembro ou quanto o benefício cessar.

Catarino Alves disse...

Nesse caso só vai receber em dezembro ou quanto o benefício cessar.

Marina Lima disse...

Olá, fui no INSS por conta de uma pensão por morte, conferi os dados, mas só hoje vi que o número da minha agência está errado, é um numero totalmente diferente, vc sabe se esse numero é de identificação interna deles lá ou é que está errado mesmo?? o que eu faço?

mari2011539 disse...

Obrigada!!!

Catarino Alves disse...

Marina
Número de agência do INSS não influencia em nada, não sei o porque de sua dúvida o importante é que tenha ido ao INSS e tenha sida atendida.

Aldo Nakayama dos Anjos disse...

Boa noite sr Catarino!
Minha esposa tem a carta de concessão com o auxilio-doença concedido dia 26/8, com o inicio de vigencia em 9/5. É verdade que só vai começar á receber no primeiro dia útil de outubro devido á (?) folha de pagamento do INSS, não consegue receber em setembro? caso seja, tem como reverter isso?
E também, a empresa não informou o dependente dela, o ultimo dia trabalhado foi em 2/4 e a empresa requereu o beneficio dia 9/5, ainda marcaram a pericia com demora de 4 meses pra ela e no centro de sp - moramos na zona sul e ela está se deslocando com dificuldade, ela está gestante e a gravidez é de risco. Ela está se sentindo totalmente lesada na situação, tem algo que possamos fazer na justiça trabalhista devido á esses procedimentos da empresa?
Desde já agradeço muito!!

Catarino Alves disse...

Aldo
O INSS demora, no máximo, 15 dias para mandar o crédito dos atrasados para o banco, quando esse atraso da empresa não sei responder, pois a obrigação de marcar a perícia é do empregado e não da empresa.

Aldo Nakayama dos Anjos disse...

Entendi. Só depois de tudo é que nós fomos saber que dá pra marcar pela internet.
Então ela consegue receber mais ou menos dia 15/9 é isso?
Obrigado e boa noite!!!

Mateus Franco Junior disse...

Olá Catarino. Parabens pela iniciativa do Blog. Minha duvida é sobre salario maternidade. Minha esposa teve bebe e já esta recebendo o beneficio, mas o valor depoistado é diferente do valor que a carta do INSS informa. O valor do benefocio na carta é o valor liquido do beneficio ou existe alguma tributação ? Como devo fazer para receber o valor complementar ? Grato. um abraço, Mateus

Catarino Alves disse...

Mateus
O salário-maternidade sofre desconto de 20% a título de contribuição previdenciária, para ver o valor tem que pedir um extrato dos pagamentos no INSS.

luiz henrique disse...

Prezado Catarino! Estou de auxílio doença desde de julho/2014 até outubro/2014, eu posso voltar ao trabalho antes segundo ao médico estou com condições para retornar. Qual procedimento? Esse mês veio uma pequena parcela de 13 quando terminar o benefício vem o restante.

CLAUDIO JOAO disse...

Sr Catarino a carta de concessão disponível na internet tem o mesmo teor da que irei receber em casa pelos correios, pois nela vir que consta valor, data de pg, agencia, só não consta o período de quanto tempo irei ficar no beneficio? daí fiquei com a duvida por quanto tempo ficarei no beneficio já que meu médico deu laudo de que estou impossibilitado para exerce o trabalho.(sou trabalhador rural).

luiz henrique disse...

Prezado Catarino!
Estou de auxílio doença desde de julho/2014 até outubro/2014, segundo o médico já tenho condições de voltar ao trabalho, qual é o procedimento? Esse mês veio uma parcela do 13 no ultimo benefício vai vim o restante? Obrigado pela atenção.

Catarino Alves disse...

Se quer retornar ao trabalho antes da data prevista tem que agendar um atendimento de perícia de retorno, no final tudo é pago.

Catarino Alves disse...

Claudio.
Se não conseguiu ver pela internet terá que ir ao INSS para saber.

CLAUDIO JOAO disse...

Sr Catarino liguei para o inss e mim disseram que eu só tinha direito a receber os 03 meses que corresponde da data 27/05/14(quando o medico mim deu o atestado e marquei a pericia) a 26/08/14(quando foi realizado a pericia), daí eu lhe pergunto, por que isso já que o médico mim deu o atestado de incapacidade para exercer a função de trabalhador rural o qual sempre fui? Daí tive que marcar uma nova pericia, porém lhe pergunto tenho que pegar um novo laudo do médico novamente ou o mesmo serve?

Catarino Alves disse...

Claudio.
Não precisa de novo atestado.

CLAUDIO JOAO disse...

Sr. Catarino,
no caso quando disse nova pericia, quis dizer Pedido de Reconsideração, que foi agendado para o dia 01/10/2014.
então posso ir neste atendimento que foi marcada para 01/10/2014, como o mesmo atestado, que o medico mim deu no dia 27/05/2014,o qual já apresentei na primeira pericia no dia 26/08/2014?

Catarino Alves disse...

Claudio
Na prática os médicos do INSS nem olham para os atestados. Pode levar o mesmo atestado que já tem.

tony brzezowski disse...

Bom dia Sr. Catarino, Estou no auxilio doença deste 25/04/2003 com mesmo numero do beneficio.Mais no dia 02/09/2014 fiz uma pericia revisional a conclusão: Manutenção do beneficio para aposentadoria por invalidez. Eu gostaria de saber quantos por cento eu vou receber com aposentadoria por invalidez e como e feito o calculo e quantos dias para receber a canta de aposentadoria por invalidez, Pois só recebi uma carta dizendo: MANUTENÇÃO DO BENEFICIO.

Catarino Alves disse...

Tony
Não há uma data certa para a aposentadoria por invalidez ser efetivada, cada caso demora um tempo, você terá que acompanhar o caso indo ao INSS para saber do andamento.

Unknown disse...

Boa noite!
Tive meu benefício cessado em 12/02/14, entrei com recurso na junta de recursos e o INSS disse desta forma: Benefício concedido 08/09/2014 até 31/12/2014. Ante o exposto, requeremos a extinção do processo com resolução do mérito por reconhecimento. Vou receber os meses atrasados todos de uma vez? E quando será feito o pagamento? Pode me ajudar nesta dúvida?
do pedido.

Catarino Alves disse...

Recebe pediu restabelecimento do benefício vai receber os atrasados, isso ocorre depois que o INSS acatar o recurso, não tem prazo certo.

Gislane Sande disse...

Oi Boa Tarde eu gostaria de saber se posso pegar o cartão e o auxílio doença essa é minha 2° parcela fora da data marcada??? Depois da data

Catarino Alves disse...

Gislane
Não sei sobre esse assunto.

JOAO PAULO Dias disse...

oi boa tarde senhor catarino quero sua ajuda ... meu auxilio doenca ia cessar dia 17 so que fui na pericia no mesmo dia e foi prorrogado o pagamento so que no site do inss so aparece extrato referente do dia 1 a 17 queria saber como vou receber do dia 17 a dia 30 desse mes .. obrigado abracos

Catarino Alves disse...

João
Se foi prorrogado irá receber o complemento em outro crédito, pode ser feito depois do primeiro já gerado.

JOAO PAULO Dias disse...

senhor catarino obg mais eh uma duvida tipo.. foi assim fiquei 3 meses ai quando findou veio meu meu beneficio mais 116 de 13 derceiro .. blz ... minha duvida eh quando o beneficio eh prorrago altera que recebia antes recebe um carta do inss ou continua ingual?

Catarino Alves disse...

Não muda nada.

test disse...

prezado catarino, contribui com o inss por 5 anos , ha 20 anos atras, e agora descobri que estou com cancer eu voltando a pagar ja posso dar entrada no auxilio doença, ou tem alguma carencia???? por favor me responda.

Catarino Alves disse...

Se não paga a 20 anos não é mais segurada e se voltar a pagar não terá direito a benefício pela doença que já tem, chama-se reingresso com doença pré-existente.

test disse...

Obrigado pela resposta prezado catarino, no caso eu voltei a pagar faz um mes, mesmo passando uns 6 meses e estando debilitada nem assim eu consigo o auxilio doença?????

gleidson cordeiro sena disse...

BOM DIA CATARINO! VIZ UMA PERICIA SEXTA FEIRA PARA PRORROGAÇÃO DO AUXILIO DOENÇA. POIS FAÇO HEMODIALISE HA 4 ANOS. ENTREI NO SITE DA PREVIDENCIA HOJE E LA CONSNTA BENEFICIO CONCEDIDO, ENTÃO QUERO SABER ESTA CONCEDIDO DESDE O MOMENTO DA PERRICIA? E SERA POSSIVEL VERIFICAR ATE QUANDO FOI CONCEDIDO?

Catarino Alves disse...

Gleideson
Tente tirar a carta de concessão, siga os passos indicados no artigo.

Catarino Alves disse...

Se já estava doente quando voltou não terá direito.

Consagrado disse...

Ola boa noite! Tenho uma duvida, tive minha filha em 2010 e só soube esse ano que tinha direito a pedir o Auxilio Maternidade. Solicitei e recebi os meses de uma vez só agosto a dezembro/2010, a pessoa no banco disse que era uma ordem de pagto que eu tinha pra receber. Minha duvida é: o valor que recebi de cada mes refere-se ao salario minimo daquele ano. Tenho direito a correçao de valor, uma vez que só entrei com o pedido esse ano e o salario minimo é 200 reais maior?? Aguardo e ja agradeço a atençao.

Catarino Alves disse...

Peça um extrato do pagamento e verá que os valores estão atualizados, o pagamento é atualizado automaticamente pelo valor do mínimo da época menos 20% da contribuição previdenciária que é descontada de quem recebe esse tipo de benefício.

Sandra de lourdes marchese disse...

Após 2 anos lutando para conseguir a pensão por morte de meu companheiro, pois a ex mulher é quem estava recebendo a pensão como se eu não existisse, agora o inss me concedeu só 50%. Quero saber porque se ela, mesmo quando ele vivo, tinha direito a apenas 30% pois já era descontado da aposentadoria dele. E o que eu faço com todos os prejuizos que tive nesses 2 anos enquanto ela esava ganhando 100%? posso processa-la......e quanto ao que eu tenho de real direio, é 50 ou 70%.....no julgamento da junta me informaram que era 70

Catarino Alves disse...

Sandra
No INSS, se há duas favorecidas da pensão, o valor é dividido em partes iguais e o início do pagamento se da a partir da data que requereu.

FERREIRA JAIRO disse...

Boa tarde Catarino!
Sou Jairo Ferreira e dia 03/09 entrei com o pedido de aposentadoria por tempo de contribuição para deficiente físico conforme lei 142/2013
Nesta data passei por perícia médica e assinante Social na agencia DA PREVIDÊNCIA SOCIAL SÃO PAULO-ÁGUA RASA - código: 21005010 no qual foi definido como deficiência Grave, tenho o tempo necessário para aposentar com 25 anos de contribuição.
O NB é 1688954934 e consta como Habilitado no sistema, quanto tempo geralmente apareceria no site da previdência outro status do NB?
Acha melhor esperar um pouca mais?... ,ligo no 135 e é a mesma informação que consta no Site

Catarino Alves disse...

Ferreira
No INSS nunca se sabe o prazo que um benefício será concedido, mas pode ir na agência onde fez o pedido e perguntar do andamento.

Sthefany disse...

Bom dia!

Catarino, qual o prazo mínimo para quem está de beneficio de auxilio doença pedir aposentadoria?

Catarino Alves disse...

Sthefany
Não existe como fazer isso, quem decide é a perícia do INSS.

Daniel Dias disse...

Boa Noite Catarino!

Recebi o benefício auxilo-doença por dois meses, já finalizando no final desse mês. Minha dúvida é, durante o período do beneficio, já estando no segundo mês prestes a finalizar o tempo de concessão, devo marcar uma nova perícia para estar pegando o atestado de alta do médico da perito estando já recuperado ou posso ir direto sem estar agendado?

JUDITE disse...

dei entrada no beneficio de aposentadoria no dia 15/07/2014 porem dia 01/08 recebi uma carta avisando que faltava um documento referente ao ppp que enviei
gostaria de saber se passa a contar do dia da entrada no caso 15/07 o prazo para analisarem ou da data que retornei com o documento solicitado que no caso foi 27/08
e essa demora para analisarem e dar a resposta e normal
e quanto ao fgts eu saco assim que for concedido o beneficio ou demora tambem
obrigado Sr Catarino

Catarino Alves disse...

Judite
Não sei se entendi sua dúvida, mas acredito que o INSS irá analisar o documento que entregou agora para ver se é o que pediram e seguirá a ordem normal de aprovação. Quanto ao FGTS é com a Caixa Federal e só pode pedir depois que tiver a carta de concessão.

Catarino Alves disse...

Daniel
Se está curado é só retornar ao trabalho no dia seguinte a alta do INSS não precisa fazer nenhuma pendência.

Cristiane Machado disse...

oi boa noiteeu fiz o pedido do beneficio do meu filho no dia 12 e minha visinha no dia 16 o resultado dela ja sai pela internet e deu negado o meu ainda nao sai e diz erro no processamento ou divergente o que isso significa ??? o pedido e pro meu filho de 2 anos que faz tratamentos na apae com problemas neurologicos e hemiparalizia sera que falto algum dado o senhor acha que devo ir no inss ver oq que houve ou aguarda em casa mais uns dias obrigada

Catarino Alves disse...

Cristiane
Sim tem que ir no INSS saber o que houve.

Cristiane Machado disse...

obrigada

VISÃO DA FAVELA BRASIL disse...

Bom dia!
Catarino eu e minha mãe demos entrada na aposentadoria dela no dia 08/09/2014. Na agência o atendente conferiu todos os dados e disse que estava tudo ok e ela poderia se aposentar. Ressaltou que a carta chegaria entre 20 dias e nos poderíamos ir até a Caixa Econômica do Rio Sul. Porém até hoje a carta não chegou. Gostaria de saber que procedimento devemos fazer?

Catarino Alves disse...

Se leu o artigo e não conseguiu tirar a carta de concessão pela internet terá que ir ao INSS e pedir.

Tiffany disse...

Bom Dia, Recebi a concessão do benefício que coincidiu com a greve bancária e estava agendada para 03/10/2014.
Devo aguardar o fim da greve ou o banco atende para este assunto específico?
Obrigada,

Cristiane Machado disse...

oi boa tarde fiz o pedido de benefico do meu filho e ganhei a moça do 135 me disse que tenho 3 parcelas ja so que minha carta nao chego e na internet so da dados divergentes o que isso que dizer?? eu gostaria de ver minha carta de consseçao e tambem minha duvida e eu posso receber so com indentidade e numero do benefecio??? sem carta .obrgiada

Catarino Alves disse...

Cristiane
Se não consegue tirar pela internet terá que ir ao INSS para ter os dados.

Catarino Alves disse...

Tiffany
Isso só saberá indo ao banco e vendo com eles.

Cristiane Machado disse...

mais posso realmente faze o cartao e o saque so com o numero do beneficio e indentidades??? obrigada pela sua atençao

Catarino Alves disse...

Não entendi sua dúvida.

Paulo Ezequiel Silva disse...

Boa noite. Meu ultimo dia trabalhado foi no dia 15/07/2014, fiz o requerimento no dia 31/07/2014, a parecia foi marcada para o dia 06/10/2014. O beneficio foi concedido e estou no aguardo da carta de concessão. Verifiquei pelo site hoje dia 08/10/2014 e ja tem a carta no site, com o valor mensal e o local da agencia bancária. A minha dúvida é o seguinte, eu vou receber os atrasados desde o dia 15/07? e se ja posso imprimir essa carta de concessão do site e ir no banco efetuar o saque do valor.. Obrigado.

Catarino Alves disse...

Paulo
Vai receber os atrasados sim e pode ir ao banco no dia indicado levando o número do benefício e seus documentos.

Paulo Ezequiel Silva disse...

Boa tarde,

Comunicamos que lhe foi concedido AUXILIO DOENCA PREVIDENCIARIO (31) número XXXXX requerido em 31/07/2014 com renda mensal de R$ XXX calculada conforme abaixo, com início de vigência a partir de 31/07/2014.
Caso não tenha feito opção pelo crédito em conta corrente ou poupança, compareça na instituição bancária indicada abaixo, munido obrigatoriamente do documento de identificação apresentado no ato do requerimento do benefício. Os créditos subsequentes serão efetuados no 1º dia útil de cada mês.

Confira o seu nome, o endereço impresso abaixo, e, em caso de erro, compareça à Agência da Previdência Social para que sejam providenciadas as devidas correções.

Órgão Pagador / Agência Bancária: 603.512 / ITAU - BRASILIA SAT CEILANDIA
Endereço: QNM 01 SN CONJ G LT 1 A 3 - CEILANDIA SUL



Boa tarde, isso que consta na carta no site. a Data da concessão e dia 06/10. não tem a data para ir ao banco,sera que já posso ir a qualquer momento?

Catarino Alves disse...

Paulo. Pelo que diz na carta é só ir ao banco e receber.

fee disse...

Gostaria de saber se eu posso receber meu auxilo doença que ja foi concedido e recebi a carta hoje em casa, pelo cartão cidadão ?

Catarino Alves disse...

Se na carta diz que o valor já esta disponível pode receber no banco, mas tem que ir no caixa normal, pois só depois é que entregam o cartão do beneficio.

Rubens Santos disse...

Ola Catarino! minha perecia foi a uma semana e quanto tendo fazer a pesquisa o site da previdência do o seguinte erro: Erro no processamento da solicitação. O que significa isso?

Catarino Alves disse...

Rubens
Não tem como saber o que houve sem ir ao INSS e verificar.

Leandro Oliveira disse...

Catarino boa tarde!

Comunicamos que lhe foi concedido AUXILIO DOENCA PREVIDENCIARIO (31) número xxx requerido em 19/09/2014 com renda mensal de R$ xxx calculada conforme abaixo, com início de vigência a partir de 19/09/2014.
Caso não tenha feito opção pelo crédito em conta corrente ou poupança, compareça na instituição bancária indicada abaixo, munido obrigatoriamente do documento de identificação apresentado no ato do requerimento do benefício. Os créditos subsequentes serão efetuados no 5º dia útil de cada mês.

Confira o seu nome, o endereço impresso abaixo, e, em caso de erro, compareça à Agência da Previdência Social para que sejam providenciadas as devidas correções.

Verifiquei hj pelo site e consta essas informações sendo que a data de concessão está no dia 09/10/2014, minha dúvida posso ir a agencia receber ? o valor é referente ao dia 19/09 até 09/10?

É a primeira vez que pego auxilio

Catarino Alves disse...

Leandro
Pode ir receber, mas o valor é até 30.09.2014, pois o INSS pago por mês civil.

www.teresacristina.com.br disse...

Boa Noite!!!
Meu ex esposo faleceu faz um mês, dei entrada no INSS, solicitando a pensão, visto que era totalmente dependente dele financeiramente, levei imposto de renda dele onde ele me declarava com alimentada, contrato de aluguel, carta de plano de saúde e o ofício do juiz emitido pela empresa onde ele reaposentou, mas a técnica quer o divórcio na integra que esta arquivado e levará mais de 2 meses para que eu consiga levando em conta que conicide com as férias forense, se enviar esta documentação para a Ouvidoria em Brasília eles não podem fazer a concessão? Visto que, a técnica foi bem clara e rude que não vai abrir mão do divórcio, como dependente financeira não tenho meios de sobrevivência, para remédios, aluguel, plano de saúde e alimentos. e com mais de 50 anos de idade é quase impossível voltar ao mercado de trabalho mesmo com problema de saúde.

Michele Caramelo disse...

Boa Tarde Catarino, acessei o link indicado para verificar a carta de concessão do meu salario maternidade, mas não entendi direito, consta o seguinte:

Tempo de contribuição: 03 ano(s) 01 mes(es) 14 dia(s)

Somatório dos salários corrigidos = 2.738,57

Salário de Benefício = 2.738,57 / 12 = 228,21(SALARIO MINIMO)

Renda Mensal Inicial = 724,00 X coeficiente = 724,00

Onde, coeficiente = 1



Isso significa que o valor que irei receber é R$ 724,00 ???

Catarino Alves disse...

Michele
Sim a renda calculada ficou menor que o mínimo, por isso será pago o mínimo.

Catarino Alves disse...

Quem é separado não tem direito a pensão, só se provar que recebia pensão alimentícia legalmente constituída.

naira grazielle disse...

oi tudo bem.gostaria de saber sobre meu auxilio maternidade ta liberado para o mês 11 no dia 3 mais eu queria saber se irei receber os atrasados do meses 9 e10 se vem junto com a parcela de novembro ou posso pegar antes.

Catarino Alves disse...

Naira
Leia o artigo, acessa a carta de concessão e nela veja se o valor já está disponível ou não.

Geane Serra disse...

Ola boa tarde. Na minha carta de concessao q acessei pela internet nao informa o dia para eu ir ao banco receber o dinheiro. So diz msmo qual banco e endereço. Dei entrada dia 16/10/14 e ja foi concedido. Com inicio de vigencia em 15/08/14.

Catarino Alves disse...

Geane
Se não conseguiu ver pela internet terá que ir ao INSS para saber o dia que estará disponível no banco.

Talita Silva disse...

Ola boa tarde.
Me tira uma duvida, minha mãe fez a pericia para conseguir auxilio doença, o medico pediu para ela aguardar uma carta em casa, e não disse mais nada. isso quer dizer o que? ela pode conseguir o auxilio doença?

Obrigada!

Catarino Alves disse...

Talita
Se já passou 10 dias da perícia pode ir ao INSS e pedir o resultado.

Bruno Weber disse...

Boa noite Dr.
Minha tia faleceu pois ela é inválida,sendo assim minha avó entrou
com recurso da pensão por morte da filha,levando em conta que a mesma não tinha
nenhum dependente,mas foi negado por falta de provas que minha avó dependia da aposentadoria dela,isso procede ou minha avó poderá entrar com recursos
?
Att

Catarino Alves disse...

Bruno
Pai ou mãe só tem direito à pensão se vivia sob dependência do filho e tem que apresentar um mínimo de três provas documentais.

Edilson José Silva de lima disse...

Boa tarde gostaria de uma informação sua dr.
Minha perícia inicial.
Assunto: pedido de auxílio -doença
Descisao:deferimento do pedido
Motivo:constatação de incapacidade laboraria aí diz
Em atenção ao seu pedido de auxílio doença,apresentado no dia 19/08/2014,informamos que foi redonhecido o direito ao benefício foi concedido até 22/10/2014
O que quê dizer isso estou sem saber
É a contadora da empresa disse pra mim voltar ao trabalho e o médico do trabalho disse que estou apto a trabalhar mas não tenho condições o que faço me ajude por favor.obrigado fique com deus

Catarino Alves disse...

Edilson
Não entendia sua explicação, sugiro que vá ao INSS saber o que aconteceu.

Edilson José Silva de lima disse...

O que fazer quando o médico do trabalho diz que é pra voltar,mesmo eu estando doente fui ao médico e peguei mas 15 dias de atestado,que ainda não estou em condições de voltar ao trabalho

Catarino Alves disse...

Edilson
Médico do trabalho não fala, quem diz se está ou não incapacitado para o trabalho é o perito médico do INSS, não adianta ir lá e dizer que o médico do trabalho diz que está incapacitado ou o contrário que o perito é que irá definir.

Edilson José Silva de lima disse...

Adquiri um problema dentro da empresa por passa muito tempo dirigido na mesmo posição trabalho de motorista escolta batedor carga excedente durmo dentro do carro passo de 8 a 19 horas dirigindo,dai deu um dor nas costa passando pra perna dai sair 31/07/2014 e quando fiz todos exame raio X ressonância fisioterapia tomei medicamento e nada de ficar melhor fui ao inss pra perícia e eles só me pagaram os dias que fiquei parado e nada mais era pra voltar ao trabalho dia 23/10/2014 fui ao médico do trabalho que a empresa indicou o médico falou que eu estava apto a trabalhar,mas falei que não tinha condições fui ao neurologista ele falou que era dor muscular dai me deu 15 dias agora, o que eu faço por que o médico falou que nenhum médico vai me afastar e continuo sentido dor não consigo passar muito tempo sentado ou em pé que dói as Costa e as pernas

Catarino Alves disse...

Edilson
Não tenho como opinar em matéria médica.

william souza disse...

Minha carta de concessão veio com dois valores, 1° proporcional ao dia 11/09/14 ao dia 30/09/14 e outro ao mes inteiro de outubro juntamente com uma pequena parte do 13° salario, queria saber qual desses dois valores vou receber ou se vou receber os dois? Desde ja agradeço pela compreensão sr. Catarino Alves.

Catarino Alves disse...

Vai receber os dois, porém cada um em uma data, veja na carta que deve dizer, caso não tenha vá ao INSS saber.

william souza disse...

ok, vi a data sim, muito obrigado.

Geane Serra disse...

Ola sr catarino. Minha duvida é a seguinte: imprimi meu extrato de pagamento. So q la so diz o valor do mes de outubro q tenho q receber: 1/10/2014 e disponivel para recebimento dia 05/11 a 30/12/2014. Sendo q o inicio de vigencia dia 15/08/2014. Gostaria de saber se a diferença do valor vou receber tudo junto dia 05/11 primeiro pagamento? E tbm no banco eles veem o valor total da diferenca das parcelas?

Catarino Alves disse...

Geane
Na internet só aparece o valor mais atual, os atrasados são pagos, normalmente, antes do pagamento do mês. Tire a carta de concessão que nela consta essas informações.

Antonio Lucia disse...

oi catarino fiz a avaliaçao social da pessoa com deficiencia em 15/09/2014 portanto ja com 43 dias e tudo posso ver é habilitado tem algo errado? ( e aposentadoria specie 42 obrigado pela atençao abraço

Geane Serra disse...

Na carta nao consta . So diz q foi concedido o beneficio, diz o valor inicial 724 e para ir ao banco. Mas nem o dia de ir no banco diz na carta. Somente no extrato. Isso q tou em duvida. Se recebo antes os atrasados ou junto no dia q consta no extrato q é dia 5/11para ir ao banco. Liguei para la e so me informaram q tem duas parcelas. Mas q o valor nao tinha como saber.

Catarino Alves disse...

Geane
Se não consegue ver pela internet terá que ir ao INSS para saber.

Catarino Alves disse...

Antonio
Fez só avaliação social? É preciso passar pela perícia médica também. Se já fez tudo só resta esperar.

renatinha e nando disse...

boa tarde dr catarino bom no mes de setenbro foi minha pericia a medica falou que meu benificio voi prorrogado ai receberem outrubro nomal a minha duvida e vou receber no ms de novenbro pois ela falou q e pra espera a carta mas eu recebo todos dia 3 dia utiu sera q em novenbro meu dinheiro vai esta la?

Catarino Alves disse...

Renatinha
Eu não tenho essa informação, tente pela internet se não conseguir terá que ir ao INSS.

lucineide josefa neide disse...

Oi Caritano dei entrada no inss a um mês e a carta não chegou na minha o que devo fazer? Devo ir ao inss novamente ? Ou devo espera mais um pouco?

Catarino Alves disse...

A melhor opção é sempre ir ao INSS ver o que houve.

vini raphaelli disse...

Boa tarde. Catarino fiz um pedido de prorrogação e na perícia ganhei até 31 de dezembro. Posso fazer novo pedido de prorrogação?Me chamo Silvia.


Catarino Alves disse...

Vini
sim, pode pedir, não há limite.

lucineide josefa neide disse...

Oi Catarino só que quando fui ao inss pela primeira vez porque meu problema já vez desde de quando eu era criança,só que agora ele esta me prejudicando mais e quando cheguei no inss eles falaram que eu não tinha chance de fica encostada pelo inss porque meu problema é desde criança mais meu médico me falou que eu tinha chance agora queria saber a sua opinião sobre o que a médica do inss me falou.

Catarino Alves disse...

Lucineide
Não tenho como opinar em matéria médica.

Suane Melo disse...

Oi Catarino minha filha tem Anemia Falciforme entrei com o pedido de Auxilio Doença,
mais ainda vai passar pela pericia 13/11. Minha duvida é se eles podem recusar a o auxilio
sendo que a doença dela é cronica (sem cura) e se ocorrer o que eu faço?
Obrigado
Suane.

barbararascasais cestas disse...

Bom dia!
depois de tantas idas e vindas, fiz pericia ontem 04/11/14 e foi deferido sem data limite fundamentado no art 43,71,78 e hoje entrei no site e apareceu que o beneficio está em fase de processamento. Oq é isso pelo amor de Deus? foi concedido ou não?

renatinha e nando disse...

BOA NOITE DR CATARINO BOM DIA 09 DE SETEMBRO IA ACABA MEU AXILIO DOENÇA AI FUI NA PERICIA E FOI PORROGADO BLZ NO MES DE OUTRUBRO EU RECEBI NOMAL MAS DESTE MES DE NOVEMBRO MEU PAGAMENTO NAO CAIU SABENDO QUE MEU BENIFICIO FUI PRORROGADO O QUE DEVOR FAZER ME AJUNDA ...

Catarino Alves disse...

Renatinha
Tem que ir ao INSS saber o que houve.

Catarino Alves disse...

Sugiro que vá ao INSS saber o que houve.

Catarino Alves disse...

Suane
Não temos como opinar em matéria médica.

Mara disse...

Boa noite Catarino me chamo Mara tive um acidente de trabalho dia 2/10 dei entrada no inss e a pericia foi marcada para o dia 15/12 se o perito entender que que estou apta para voltar as minhas funções sem precisar depender do beneficio do inss.Q uem paga os meses que fiquei afastada do trabalho?

Catarino Alves disse...

Mara
Se o acidente foi registrado não tem como o INSS negar o benefício.

Diana Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Catarino Alves disse...

Diana
Não tenho como saber o que houve, sugiro que ele vá ao INSS saber o resultado.

Cristiane Da Hora disse...

Olá Sr. Catarino Alves,
Recebi a carta de concessão, quero saber se só posso sacar no endereço da ag, Bradesco informada na carta?
O início de vigência foi 15/10 recebi da empresa parte do meu salário referente a Outubro agora em novembro. Esse valor que recebi na carta refere-se a outubro? O perito do INSS me deu até o dia 30/11.Vou receber ainda do INSS outra parcela referente a ao mês de Novembro? Retorno ao trabalho dia 01/12.
Desde já agradeço!

Catarino Alves disse...

Cristiane
Vai receber os dias de outubro e o mês de novembro, agora recebe outubro e em dezembro recebe o novembro.

Willian Ricardo disse...

Dr, minha mãe estava em gozo de auxilio doença durante um ano e meio e agora foi aposentada por invalidez, ocorre que antes dela entrar com auxilio doença, ela já tinha ferias vencidas, gostaria de saber se ela tem direito a receber da empresa essas féria vencidas antes dela entrar com auxilio doença.
desde já obrigado !

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 554   Recentes› Mais recentes»