Camly - A Responsive Blogger Theme, Lets Take your blog to the next level.

This is an example of a Optin Form, you could edit this to put information about yourself.


This is an example of a Optin Form, you could edit this to put information about yourself or your site so readers know where you are coming from. Find out more...


Following are the some of the Advantages of Opt-in Form :-

  • Easy to Setup and use.
  • It Can Generate more email subscribers.
  • It’s beautiful on every screen size (try resizing your browser!)
by

Como as donas de casa devem contribuir ao INSS para aposentar-se por idade.


donas de casa, Previdência Social, INSS, Benefícios

As donas de casa que  pertençam à família com renda total máxima de dois salários-mínimos, podem contribuir ao INSS, desde que não exerçam nenhuma atividade sujeita a contribuição obrigatória, na condição de contribuinte facultativo. Este plano de contribuição à Previdência Social também pode ser usada pelo segurado homem, mas somente se não exerça atividade fora do âmbito da sua residência.

As donas de casa, nas condições acima, contribuem com 5% do salário-mínimo e têm direito a todos os benefícios, mas só podem se aposentar por idade, quando completarem 60 anos de idade e 15 anos de contribuição. A renda mensal será fixada em um salário-mínimo. A dona de casa precisa estar registrada no CADÚNICO junto à prefeitura do município onde reside e ao fazer o cadastro não pode declarar nenhuma renda própria, mesmo que seja uma ajuda de pequeno valor, pois o sistema só aceita as contribuições nesse plano se não houver nenhuma renda declarada ou encontrada nos sistemas. Quem recebe a bolsa família tem que ter cuidado para que o atendente da prefeitura lance no local apropriado do formulário.

Caso a dona de casa não seja de família de baixa renda pode aderir ao plano simplificado de contribuição à Previdência, nesse caso vai pagar 11% do salário-mínimo e terá os mesmos benefícios previstos na forma anterior. Só não pode se aposentar por tempo de contribuição. Quem contribui com 5% e não for enquadrado pelo INSS na categoria pode propor pagar a diferença de 5 para 11, com juros e multa, e aproveitar o tempo já pago.

Saiba mais lendo os artigos sobre os benefícios para Donas de Casa.



Saiba mais sobre os benefícios do INSS no blog: BENEFÍCIOS DA PREVIDÊNCIA

Fórum do Consultor. Pergunte sobre os benefícios do INSS

8 comentários :

  1. Boa tarde,fui informada que o tempo de contribuição para as donas de casa havia caido para cinco a dez anos por conta da PLS 370/11.
    Gostaria de saber se é verdade ou se tem que ter os 15anos de contribuição.
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é verdade, é preciso ter 15 anos completos de contribuição.

      Excluir
  2. eu sou pensonistar do inss e recebo um salario minimo so tenho essa renda eu
    posso contribuem com 5% do salário-mínimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o artigo, nele consta as regras para contribuir como dona de casa.

      Excluir
  3. BOA TARDE QUERIA SABER POR QUE MINHA MÃE, QUE É DONA DE CASA E PAGA O GUIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL AUMENTOU DE VALOR SEM EXPLICAÇÃO, TENTEI CONTATO PELO NUMERO 135 E NADA. O AUMENTO OCORREU NO MÊS DE DEZEMBRO DE 2013. EM JANEIRO DE 2014 MEU PAI FALECEU E ELA GANHOU O DIREITO A PENSÃO ISSO PODE OCASIONAR UM AUMENTO

    ResponderExcluir
  4. Vitoria, não entendi sua colocação, pois a dona de casa paga facultativamente, assim ninguém aumenta nada a não ser ela mesma.

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia! minha mãe é cadeirante pois há alguns anos teve seus pés e canela amputados, gostaria de ter uma procuração para questões bancária. Por onde devo começar? OBS.: O médico que realizou sua operação saiu do hospital onde ela foi operada. desde já sou grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clécia
      Se ela consegue ir ao cartório leve ela, se não consegue terá que levar o funcionário do cartório até onde ela mora para fazer a procuração.

      Excluir

Deixe seu comentário sobre o blog, caso queira tirar uma dúvida use o Fórum do Consultor, é só clicar na link abaixo:
Fórum do Consultor

Postagens populares