QUERO DOAR R$ 10,00
by

A Missão, a Visão e os Valores do Consultor em Previdência.


Consultor em Previdência, a missão, a visão, os valores

Neste artigo vou informar qual a missão, visão e valores do Consultor em Previdência, acredito que seja importante essa definição para que os leitores saibam que se trata de um blog que tem preocupação com a qualidade e com a integridade dos artigos publicados.

Missão: Informar, de forma clara e com termos simples, sobre os benefícios da Previdência Social do Brasil a todos os cidadãos, por meio de publicações realizadas via internet.

Visão: Ser reconhecido como blog referência em informação sobre os benefícios da Previdência Social e sobre as formas de contribuição que garantam a condição de segurados do INSS.

Valores: Agir com simplicidade, de forma honesta e comprometendo-se com as informações publicadas para que o cidadão, que utiliza os serviços, não seja prejudicado.




Saiba mais sobre os benefícios do INSS no blog: BENEFÍCIOS DA PREVIDÊNCIA

Fórum do Consultor. Pergunte sobre os benefícios do INSS

15 comentários :

Leandro Avelar disse...

Parabéns pela iniciativa.

Carla Laiane Pereira disse...

BOA NOITE, OLHA EU QUERIA TIRAR UMA DUVIDA,ANDEILENDO SOBRE O QUE VC COLOCOU A RESPEITO DE PENSÃO POR MORTE ESPECIE 21 E EU QUERIA ENTEDER UMAS COISAS, EU HÁ MUITOS ANOS RECEBO UMA PENSÃO DESSE TIPO, E ME DISSERAM QUE ELA ERA VITALICIA, EU JÁ TENHO 30 ANOS, E CONTINUO A RECEBELA, SOU CASADA E CIVILMENTE, E HÁ POUCOS DIAS O INSS MANDOU ME COMPARECER AO ORGÃO, COM DOCUMENTOS DE CASAMENTO , RG, CPF, ... PARA MANUTENÇÃO DO BENEFICIO, GOSTARIA DE SABER, TENHO RISCO DE PERDER A PENSÃO? DESDE OS MEUS 4 ANOS QUE RECEBO, COMEÇEI A RECEBER APOS O FALECIMENTO DE MINHA VO.

Catarino Alves disse...

Carla
Seu direito vai só até os 21 anos, só poderia ter continuado a receber se fosse inválida e agora terá que fazer perícia caso se declare inválida.

Walter Hr disse...

site legal mais ta lotado de propaganda

Catarino Alves disse...

Walter.
Se você visitar os grandes sites de notícia verá que lá também tem publicidade, é uma maneira de tirar um pouco do custo que temos para manter um blog informativo.

Giovana Mello disse...

Ola eu queria tirar uma duvida , eu recebe uma pensao por morte do meu pai minha mae nao é casada com meu pao mais consegue comprovar que ele moravam juntos mais ela recebe.uma pensao vitalicia do panará previdencia de curitiba ela pode receber do inss daqui.de sbc ou nao ??? E eu queria uma ajuda sua também eu fasso 21 ano que vem se minha.mae poder receber posso passar minha pensao para ela ?? E também eu comecei a fazer faculdade eu posso comprovar que eu dependo do dinheiro pra fazer a faculdade ele prolonga até eu terminar ??? Muuuuito obrigado grata Giovana

Catarino Alves disse...

Giovana
Não tem como manter o benefício após os 21 anos e não tem como passar o benefício para outra pessoa, se sua mãe acredita que tem direito tem que fazer o pedido no INSS e apresentar as provas para ver se aceitam.
Aposentadorias

Jornal da Tay disse...

Oi, desde já agradeço pela informação.
Recebo pensão por falecimento de meu pai, e minha mãe tem recebido por mim.Agora tenho 18 anos e queria saber se posso passar o beneficio para o meu nome? pois nem com minha mãe moro mais, me encontro na casa de minha avó e ela tem se negado a me passar o dinheiro.

Catarino Alves disse...

Sim, é só ir ao INSS com seus documentos e solicitar o acerto.

António Jesus Batalha disse...

Ao navegar pela net encontrei o seu blog, não li muito,mas gostei do que vi e li,espero voltar mais algumas vezes,deu para ver a sua dedicação e sempre aprendemos ao ler blogs como o seu.
Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe um comentário.
Abraço fraterno.António.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

Catarino Alves disse...

António
Agradeço sua visita.

UNOPAR-EUNÁPOLIS disse...

Boa tarde,

Gostaria de saber se uma pessoa que é aposentada por invalidez previdenciario à mais de 10 anos, tem 2 anos de contribuiçao no periodo em que trabalhava sobre salario minimo, ela pede cancelamento do beneficio com a intençao de voltar a trabalhar contribuindo sobre teto maximo do valor de contribuiçao. Quanto tempo ela precisa trabalhar para aposentar por tempo de contribuiçao como aposentado deficiente fisico e se é garantido ele conseguir tal aposentadoria. Desde já agradeço pela anteçao.

Catarino Alves disse...

Ele tem que ser aprovado pela perícia para retornar ao trabalho e não tem como saber qual o grau de invalidez dele para saber quanto tempo terá que trabalhar.

camila Aragão disse...

nunca se separou...mais omitiu que fosse separada para conseguir beneficio Loas mais em todos os documentos ela é casada,e nos dele era tambem..no inss disse que somente certidão de casamento civil era prova insuficiente,sendo que ela era casada com ele até o óbito..era casada a 50 anos até o óbito. O que podemos fazer?

Catarino Alves disse...

Camila
Nesse caso ela não tem direito à pensão, pois para ter direito terá que confessar um crime contra a Previdência e devolver tudo o que recebeu indevidamente e isso pode tornar o novo benefício inviável.