QUERO DOAR R$ 10,00
by

INSS anuncia mudanças nos empréstimos consignados.

INSS anuncia mudanças nos empréstimos consignados.

Para inibir fraudes nos empréstimos consignados o INSS anunciou uma alteração quanto a liberação de margem consignável quando o segurado alega que não fez um empréstimo. Por força de ação civil pública o INSS é obrigado a cancelar o valor consignado em um benefício mediante declaração do segurado.
 
Quando um segurado comparecia ao INSS e alegava que o valor descontado em seu benefício era indevido por não ter feito o empréstimo a consignação era cancelada e, automaticamente, a margem consignável era liberada. Com isso o segurado podia fazer outro empréstimo e, se ficasse comprovado que o primeiro empréstimo era verdadeiro este não podia mais ser cobrado, pois a margem havia sido usada por outra instituição.

Com a alteração anunciada a margem consignável vai ficar bloqueada por 60 dias, nesse prazo a instituição que teve o empréstimo contestado pelo segurado terá tempo de provar que é verdadeiro e retornar a cobrança. Se o empréstimo contestado não ficar comprovado, a margem volta a ser liberada. Muitas vezes os segurados, principalmente idosos, eram enganados pelos agenciadores de empréstimos que diziam que assim eles iriam se livrar de uma dívida e poderiam obter um novo empréstimo. 



Saiba mais sobre os benefícios do INSS no blog: BENEFÍCIOS DA PREVIDÊNCIA
Fórum do Consultor. Pergunte sobre os benefícios do INSS

0 comentários :