by

Acordo Internacional em Previdência Brasil e Alemanha


Acordo Internacional em Previdência Brasil e Alemanha

Neste artigo vamos tratar do acordo internacional em previdência que o Brasil mantém com a Alemanha para proteger os trabalhadores que contribuem nesses dois países.

Brasil mantém acordos internacionais de previdência com vários países, entre esses acordos há o com a Alemanha. Quem for trabalhar oficialmente na Alemanha e fizer contribuição à Previdência podem aproveitar esse tempo quando retornarem ao Brasil, o mesmo valendo para os alemães que vierem trabalhar aqui. Saiba mais sobre os diversos acordos neste LINK.

Desde 1º de maio, mais de 90 mil brasileiros que vivem na Alemanha – e a comunidade alemã residente no Brasil – poderão solicitar a totalização do tempo de contribuição que possuem tanto na Alemanha quanto no Brasil para requerer benefícios como aposentadorias, pensão por morte e auxílio-acidente.

O acordo prevê regime especial para o deslocamento temporário, isentando trabalhadores não nacionais das contribuições previdenciárias nos primeiros 24 meses de residência no país estrangeiro. Saiba mais sobre o acordo previdenciário entre Brasil e Alemanha acessando este LINK.


Caso tenha alguma dúvida acesse o Fórum do Consultor Previdenciário, clique na imagem abaixo, e faça sua pergunta que será respondida o mais breve possível.



Fórum do Consultor Previdenciário

0 comentários :