QUERO DOAR R$ 10,00
by

Concurso para analista no INSS foi autorizado.


Concurso para analista no INSS foi autorizado.

O INSS irá realizar concurso para preencher 500 vagas de analistas do seguro social. Os cargos são para quem tem formação superior completa. Por enquanto só foi autorizado o concurso, agora o INSS terá que escolher quem vai organizar o concurso e depois publicar o edital com as regras e os locais que terão vagas. A notícia foi assim publicada no site da Previdência:


O concurso público para provimento de 500 vagas para o cargo de Analista do Seguro Social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi autorizado pela Portaria n° 17 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (31).

O edital de abertura do concurso público deve ser publicado em até seis meses, a contar da data de publicação da portaria. 

O provimento dos cargos, que depende de autorização da ministra do Planejamento, está condicionado à existência de vagas na data da nomeação e à adequação financeira e orçamentária.

Quem quer passar nesse concurso precisa estudar muito, pois a exigência é grande e a concorrência deve ser bem forte. O direito previdenciário será o mais exigido, por isso sugiro que leia os artigos desde blog sobre os principais benefícios do INSS e também leia a lei, o decreto e a instrução normativa em vigor na atualidade. Veja: Como consultar a Legislação Previdenciária.



Saiba mais sobre os benefícios do INSS no blog: BENEFÍCIOS DA PREVIDÊNCIA

Fórum do Consultor. Pergunte sobre os benefícios do INSS

0 comentários :