QUERO DOAR R$ 10,00
by

A expectativa de vida, o fator previdenciário e os segurados do INSS.


A expectativa de vida, o fator previdenciário e os segurados do INSS.

A melhora na expectativa de vida é sempre uma notícia boa, pois significa que o povo brasileiro está vivendo mais. Vários fatores levam a melhoraria da expectativa de vida, entre elas o menor índice de mortalidade infantil, avanços da medicina e outros.

Para os segurados do INSS, que pretendem se aposentar, essa notícia não é muito boa, pois o aumento na expectativa de vida reajusta o fator previdenciário e esse aumento faz a renda inicial dos benefícios da Previdência Social diminuírem. Sobre o fator previdenciário e seus efeitos nos benefícios do INSS leia: A fator previdenciário no INSS e O fim do fator previdenciário fica para 2013.

A expectativa de vida do brasileiro subiu para 74 anos e 29 dias (74,08 anos) no ano passado, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados nesta quinta-feira (29). Em relação a 2010, a esperança ao nascer teve um aumento de 3 meses e 22 dias (73,76 anos).

Em relação a 2000, o indicador fechou 2011 com um aumento de cerca de 3,65 anos (3 anos, 7 meses e 24 dias). No período, houve um crescimento anual médio de 3 meses e 29 dias.

Os homens tiveram um ganho maior em relação às mulheres na última década (3,8 anos contra 3,4).

De acordo com a Tábua de Mortalidade da população do Brasil, o acréscimo na esperança da vida dos homens é de 5 meses e 23 dias a mais do que para as mulheres.

Saiba mais sobre os benefícios do INSS no blog: BENEFÍCIOS DA PREVIDÊNCIA

0 comentários :