QUERO DOAR R$ 10,00
by

INSS e a qualidade do atendimento aos segurados

INSS e a qualidade do atendimento aos segurados

O atendimento prestado aos cidadãos por parte do INSS é sempre polêmico e assunto bem explorado pela imprensa. A Previdência Social diz que toma muitas medidas para melhorar o atendimento, mas essas medidas não são percebidas pelos segurados que procuram algum serviço no INSS. Digo isso, pois fiz uma enquete aqui no blog para saber se as pessoas consideravam que foram bem ou mal atendidas no INSS.


O questionário que perguntava “Você já procurou algum serviço no INSS?” recebeu 523 respostas. Os quesitos apresentados eram:

- Sim e considera que foi bem atendido;

- Sim e considera que foi mal atendido;

- Não.
INSS e a qualidade do atendimento aos segurados

Do total de 523 respostas 126 disseram que nunca procuraram um serviço no INSS, 163 disseram que procuraram e foram bem atendidas e 234 disseram que procuraram e foram mal atendidas.

Desses números conclui-se que, na visão dos segurados, o atendimento prestado pelo INSS é ruim, pois 58,95% das respostas disseram que foram mal atendidos. Esse percentual de segurados que consideram que foram mal atendidos é bem alto. Proponho que os leitores deste artigo digam o que consideram bom atendimento e se tiverem um caso concreto relatem no Fórum do Consultor no tópico QUAL SUA OPINIÃO EM RELAÇÃO AO ATENDIMENTO DO INSS?




Saiba mais sobre os benefícios do INSS no blog: BENEFÍCIOS DA PREVIDÊNCIA