QUERO DOAR R$ 10,00
by

Consultor responde dúvidas sobre auxílio-doença

Consultor responde dúvidas sobre auxílio-doença


As pessoas ficam apreensivas quando têm que procurar o INSS para requerer algum benefício. Mesmo sendo segurado e tendo direito de pedir o benefício que precisa fica na dúvida se será atendido ou não. Para ajudar essas pessoas criei o blog Consultor em Previdência, nele publico artigos sobre todos os benefícios oferecidos pelo INSS e o que precisa para obtê-los. O mais difícil é conseguir que as pessoas saibam da existência do blog e da possibilidade que ofereço de terem suas dúvidas respondidas.


Esta série de artigos que estou escrevendo tem a finalidade de divulgar o blog e por isso quem teve uma resposta atendida pode divulgar o blog para seus amigos, tanto pessoais como virtuais. No artigo de hoje vou salientar sobre o auxílio-doença que é destinado ao trabalhador que fica impossibilitado de exercer sua atividade por doença ou por acidente.

O auxílio-doença exige que o segurado tenha qualidade e carência. A exceção é para os acidentes e doenças graves que não exigem carência, só qualidade. A carência exigida é de 12 meses pagos antes da data fixada para o início da incapacidade. Quem fixa essa data é a perícia médica do INSS.

Para solicitar o benefício basta ligar para o fone 135 e agendar o atendimento, caso esteja impossibilitado de comparecer ao INSS para passar pela perícia poderá requerer que seja feita em domicílio ou no hospital. Para que isso ocorra tem que dizer para o atendente do fone 135 na hora de marcar o atendimento da perícia.

Saiba mais sobre o auxílio-doença lendo os artigos abaixo e caso fique alguma dúvida preencha o formulário abaixo e terá uma resposta personalizada. Se tem conta Google não esqueça de recomendar o artigo no g+1.


- Auxílio-doença. Saiba as regras.

- A qualidade e a carência nos benefícios da Previdência Social.






Saiba mais sobre os benefícios do INSS no blog: BENEFÍCIOS DA PREVIDÊNCIA

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


4 comentários :

Unknown disse...

Olá, sou a Magda. Tem um senhor que está recebendo auxílio doença desde 2009. Pode-se requerer a conversão do auxílio para aposentadoria por invalidez. Quanto tempo recebendo auxílio doença já pode requerer essa conversão. O INSS faz isso automaticamente ou o beneficiário (ou seu advogado) tem que ir lá requerer?

Consultor em Previdência disse...

Magda
Não tem como pedir, é a perícia do INSS que determina a transformação, quando for passar por perícia pode conversar com o perito para ver a situação.

Raciocine disse...

Boa tarde!Gostaria de saber se o período em que o beneficiário se encontra no auxílio-doença conta para a aposentadoria.
Grato!Marcos.

Consultor em Previdência disse...

Marcos
Conta para aposentadoria por tempo de contribuição, para a aposentadoria por idade, que exige 15 anos de carência, não conta.