QUERO DOAR R$ 10,00
by

Consultor responde dúvidas sobre INSS.

Consultor responde dúvidas sobre INSS.

O blog Consultor em Previdência foi criado para tirar dúvidas das pessoas sobre os benefícios do INSS. Para atingir esse objetivo foram escritos muitos artigos falando sobre todos os benefícios oferecidos pela Previdência Social. Só escrever artigos explicando cada tipo de benefício não é suficiente, é preciso que as pessoas saibam da existência desses artigos e da disposição do autor em responder as dúvidas adicionais. Para que mais pessoas possam ser ajudadas de forma gratuita irei escrever uma série de artigos para divulgar a existência deste blog.

Portal do Consultor Previdenciário
O Blog do Catarino, Opinião e Notícias 
Os Benefícios da Previdência
Fórum do Consultor Previdenciário

As pessoas costumam acreditar que obter um benefício no INSS é muito complicado e que necessita de um intermediário. Isso não é verdade, qualquer pessoa pode encaminhar seu benefício, pois a documentação exigida é sempre a mínima possível e os serviços são agendados previdamente. Se no dia do atendimento faltar algum documento é feito uma exigência e a pessoa tem até 30 dias para apresentar. Se precisar de mais prazo é só fazer o pedido por escrito que será concedido um adicional. Claro que quanto mais rápido entregar os documentos mais rápido terá seu pedido concluído.

Se o pedido de qualquer benefício for negado o segurado tem direito a pedir recurso, que será analisado pela Junta de Recursos do INSS. As juntas ficam instaladas nas principais capitais estaduais e as comissões julgadoras são formadas por três membros, sendo um representante do INSS, um representante dos trabalhadores e um representante do Governo Federal. Todos tem o mesmo poder de voto. Atualmente os recursos são julgados eletronicamente, não há trânsito de papeis, tudo é feito encaminhado de forma digitalizada. Esse procedimento acelera os prazos e os segurados têm uma solução mais rápida.

Caso tenha alguma dúvida acesse o Fórum do Consultor Previdenciário e faça sua pergunta que será respondida o mais breve possível. Se tem conta Google convido que indique o artigo dando um g+1. 


Saiba mais sobre os benefícios do INSS no blog: BENEFÍCIOS DA PREVIDÊNCIA