QUERO DOAR R$ 10,00
by

Consultor Online. Não aceite facilidades para obter benefício no INSS.

Consultor Online. Não aceite facilidades para obter benefício no INSS.

As quadrilhas especializadas em dar golpes na Previdência procuram segurados e oferecem facilidades para obter benefício, mas isso tem consequências, pois quem recebe um benefício indevido terá que responder criminalmente quando for descoberto. As notícias de prisão de fraudadores são constantes, mas mesmo assim sempre há quem pense que vai se safar. Abaixo veja a última notícia sobre esse assunto.

Duas quadrilhas que atuavam no Rio de Janeiro contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram desarticuladas na manhã desta quinta-feira (4) pela Força-Tarefa Previdenciária, composta por servidores da Previdência Social, Polícia Federal e Ministério Público Federal. Onze pessoas foram presas na Baixada Fluminense e bairros de subúrbios cariocas, entre elas seis servidores do INSS, incluindo um chefe de Benefícios. Também foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão.

As duas quadrilhas, articuladas entre si, eram formadas por intermediários (aqueles que se oferecem aos segurados, mediante pagamento, para “facilitar” a concessão de benefícios e serviços) e servidores do INSS. Elas levantavam o saldo do FGTS e do PIS do segurado, fraudavam Carteiras de Trabalho e Previdência Social e/ou documentos comprobatórios de atividades especiais e negociavam a concessão do benefício. Feito o acordo, forjavam um agendamento na Agência da Previdência Social e o benefício era concedido, geralmente no mesmo dia, sem a presença do beneficiário e sem processo formalizado. Efetuavam os saques do FGTS e realizavam empréstimos consignados.

Após nove meses de investigação, a Força Tarefa Previdenciária descobriu que as duas quadrilhas atuavam há apenas um ano. Os prejuízos estão estimados em R$ 215 mil. Contudo, as investigações continuam em busca de outros benefícios que possam ter sido fraudados.

A Operação Lyria foi realizada por 100 policiais federais e servidores da Previdência Social. Os integrantes das quadrilhas serão enquadrados por inserção de dados falsos em sistemas de informação, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha. 

Este blog é gratuito, mas se você encontrou resposta para sua dúvida pode fazer uma doação que será muito bem aceita.

Saiba mais sobre os benefícios do INSS no site: BENEFÍCIOS DA PREVIDÊNCIA

0 comentários :