QUERO DOAR R$ 10,00
by

INSS vai antecipar o 13º na parcela de Agosto.

INSS vai antecipar o 13º na parcela de Agosto.

Há alguns anos o INSS vem antecipando uma parte do 13º aos segurados que recebem aposentadorias e pensões. Esse procedimento é autorizado anualmente pelo Governo por meio de publicação de decreto presidencial. A antecipação feita não está prevista em lei e por isso todos os anos há a necessidade de um decreto para que o INSS possa pagar.

Segundo notícia publicada no jornal O Dia OnLine o decreto deste ano trará novidades, pois irá prever a antecipação para este ano e para os próximos anos com regras válidas até 2013. No decreto deste ano vai alterar a data da antecipação nos próximos anos, em 2012 será paga em julho e em 2013 em junho. Para fins de esclarecimento o mês citado é o da mensalidade, sendo que pode ser recebido no final do próprio mês, para quem recebe até um mínimo ou nos primeiros dias do mês seguintes, conforme calendário de pagamento das mensalidades normais.
Só terá direito a 50% do valor do 13º salário quem já era aposentado em janeiro, para os demais o valor é pago proporcional ao número de meses. Quem recebe benefícios temporários, como o auxílio-doença, recebe com o uso de uma fórmula que paga 50% do número de meses recebidos de janeiro até agosto.


Este blog é gratuito, mas se você encontrou resposta para sua dúvida pode fazer uma doação que será muito bem aceita.
Saiba mais sobre os benefícios do INSS no site: BENEFÍCIOS DA PREVIDÊNCIA

0 comentários :