QUERO DOAR R$ 10,00
by

INSS vai fazer perícia em benefícios por incapacidade concedidos judicialmente.

auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, perícia médica.

Quem esta recebendo benefício de auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez que foi concedido por ordem judicial deve ficar atento, pois o INSS anunciou que vai chamá-los para realizar perícia. O número total dos segurados que serão convocados é de 580 mil. Os segurados serão chamados aos poucos, por isso os beneficiários devem aguardar o ofício para comparecerem ao INSS.

A convocação inicia-se em junho e será feita por meio de ofício ao endereço cadastrado quando da concessão. Por isso quem mudou de endereço e não fez o acerto no INSS deve fazer o quanto antes, pois se a correspondência voltar será publicado edital e o benefício suspenso. O edital é publicado em jornal de grande circulação, mas a maioria das pessoas não toma conhecimento e têm seus benefícios suspensos.

Os segurados que serão chamados são aqueles que estão há muitos anos em benefício concedido por ordem judicial e a Previdência quer sabe se mantém a incapacidade ou se recuperou. Antigamente a Justiça concedia o benefício e não determinava por quanto tempo devia ficar ativo e com isso o sistema da Previdência não listava os benefícios para a revisão bianual prevista em lei.

A quantidade de benefícios que estão sendo pagos indevidamente é muito grande, pois ninguém comparece ao INSS para dizer que recuperou a capacidade laborativa e dizer que quer retornar ao trabalho. Muitos casos são descobertos graças às denúncias que os cidadãos fazem, pois os beneficiários recebem os valores, trabalham normalmente e ainda satirizam os que estão trabalhando.

Este blog é gratuito, mas se você encontrou resposta para sua dúvida pode fazer uma doação que será muito bem aceita.
Saiba mais sobre os benefícios do INSS no site: BENEFÍCIOS DA PREVIDÊNCIA

2 comentários :

Anônimo disse...

Caro Consultor:

Tem certeza de que só serão chamados aqueles que estão há muitos anos em benefício concedido por determinação judicial ? estou há apenas 1 ano afastada por determinação judicial e o juiz me concedeu aposentadoria por invalidez mas meu processo nem encerrou ainda está em andamento. Não corro risco então ??

Obrigada !

Catarino disse...

Não sei o que você quer dizer com correr risco, mesmo aposentada pela justiça o INSS pode chamar para fazer perícia, hoje estão chamando os casos antigos, mas não tenho como dizer que não será chamada.