QUERO DOAR R$ 10,00
by

INSS. Beneficiários do LOAS/BPC serão chamados a se cadastrar.

INSS. Beneficiários do LOAS/BPC serão chamados a se cadastrar


Quem recebe amparo assistencial, tanto ao deficiente como ao idoso, será chamado a se cadastrar em um sistema do Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome. O chamado vai ser feito por meio de um aviso impresso no comprovante de pagamento emitido pelos bancos. Os chamados iniciarão no próximo mês de junho quando forem receber a parcela do mês 05/2011, de acordo como calendário normal de pagamentos.

O Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome - MDS pretende recadastrar todos os beneficiários do Benefício da Prestação Continuada - BPC no sistema Cadastro Único - CADÚNICO (banco de dados que congrega todas as informações sobre as transferências de rendas do Governo Federal, entre elas, o BPC). Dessa forma, será enviada uma mensagem no extrato bancário dos BPC/LOAS - que atualmente são operacionalizados pelo INSS - alertando os beneficiários sobre a necessidade de se recadastrarem.

O cadastramento no CADÚNICO será realizado pelas Secretarias Municipais de Assistência Social, que, atualmente, operacionalizam o Bolsa Família. Por isso quem receber o aviso que deve se cadastrar deve procurar a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura onde reside, o cadastro não será feito pelo INSS. Não vá ao INSS, pois somente perderá tempo.

Este blog é gratuito, mas se você encontrou resposta para sua dúvida pode fazer uma doação que será muito bem aceita.
Saiba mais sobre os benefícios do INSS no site: BENEFÍCIOS DA PREVIDÊNCIA

4 comentários :

Info disse...

Esse cadastramento para idoso que recebe o LOAS no CADUNICO pode oferecer risco de perda do beneficio?

Catarino disse...

Não sei responder.

sidnei da silva disse...

eu trabalhei registrado ate 2012 eu tenho doença crônica estou desempregado fazendo tratamento medico no ambulatório de saúde mental aqui em Itaquaquecetuba -sp eu não recebo nem auxilio doença do governo eu tenho direito me cadastrar no loas pela assistência social me o inss me nega auxilio doença meu cid:F06 eu tenho direito e tenho que entrar com advogado ou não e so ir assistencial social ou ir no inss com todos os documentos pra fazer cadastro no loas porque minha esposa também e doente tem epilepsia mas já recebe e nos somos casdos no cartório civil da pra fazer junto com o dela ou não meu tem que ser separado do dela eu to medicamento DIAZEPAM10ML todos os dias e tenho que passar com psiquiatra para fazer minha receita pro remédio eu tenho que tomar pro resto da minha vida por ele e controlado que controla meus nervos e minha ansiedade porque não se eu não tomar não durmo e bato em qualquer um se me deixar nervoso por favor me de uma orientação porque o inss nega eu tenho medo de voltar a trabalhar e machucar alguém em algum emprego quando fico nervoso nem meu remédio me controla porqu me da uma dor de cabeça ela aumenta quantos mais ela aumenta eu fico com muita irritaçao

Catarino Alves disse...

Sidnei
Procure a assistência social do município onde mora para que lhe ajudem.