QUERO DOAR R$ 10,00
by

Segurados com benefícios do INSS terão prova de vida anual.

INSS. Titulares de benefícios terão que fazer prova de vida e renovar a senha anualmente.


A Previdência Social está aumentando o controle para pagamentos de benefícios na rede bancária. As instituições financeiras que pagam benefícios aos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão ampliar os filtros para a comprovação de vida dos beneficiários. Antes, os bancos só tinham a obrigação de renovar a senha daqueles que recebiam o pagamento de benefício por cartão magnético. Agora, será exigida, anualmente, essa comprovação para quem recebe por conta corrente e conta poupança.


Tanto a comprovação de vida como a renovação de senha serão identificadas pelo funcionário da instituição financeira ou por meio do sistema biométrico dos caixas de autoatendimento que tenham essa tecnologia. A renovação de senhas pode ser feita pelo representante legal ou pelo procurador do beneficiário legalmente cadastrado no INSS.

Essa medida pretende facilitar o atendimento ao segurado da Previdência Social e, ainda, aprimorar o controle dos pagamentos pelas instituições financeiras. Com essa medida a Previdência Social procura diminuir as fraudes nos pagamentos, principalmente após óbito, pois quem recebia por crédito em conta não passava por nenhum sistema de controle, não fazia renovação de senha e nem prova de vida.

Caso tenha alguma dúvida faça sua pergunta. Faça um depósito como DOAÇÃO. Use o PAGSEGURO e ajude a manter o blog.
Saiba mais sobre os benefícios do INSS no site: BENEFÍCIOS DA PREVIDÊNCIA

0 comentários :