QUERO DOAR R$ 10,00
by

INSS disponibiliza uma renda mensal aos atingidos por calamidade no RJ.

INSS disponibiliza uma renda mensal aos atingidos por calamidade no RJ.

Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem ou residem em qualquer um dos sete municípios do Rio de Janeiro, em estado de calamidade pública reconhecido pelo Governo Federal, poderão optar pelo adiantamento de uma renda mensal. Não é necessário ir a uma Agência da Previdência Social (APS). Basta formalizar a opção no banco em que recebe o pagamento.


O direito de opção estará disponível por um período de 60 dias, contados a partir deste dia 7 de fevereiro. Durante os cinco primeiros dias de vigência da medida, o atendimento nos bancos se dará, preferencialmente, de acordo com o seguinte cronograma:
Benefícios de Final
Data Preferencial para Opção
1 e 6
7/fev
2 e 7
8/fev
3 e 8
9/fev
4 e 9
10/fev
5 e 0
11/fev

Os segurados que fizerem a opção na agência bancária ou nos terminais de autoatendimento dos bancos que oferecem este serviço terão o crédito liberado imediatamente. Aqueles que fizerem a opção em um correspondente bancário só terão o dinheiro liberado após cinco dias úteis. 

No caso dos procuradores e representantes legais, só poderão solicitar o adiantamento aqueles que estavam devidamente cadastrados no INSS. Os beneficiários que perderam a documentação pessoal por causa das enchentes deverão providenciar nova documentação antes de solicitar a antecipação de renda. 

O adiantamento será devolvido em até 36 parcelas mensais, sem atualização monetária ou juros. Os descontos começam a ser realizados na folha de pagamento referente ao mês de maio. Não têm direito ao adiantamento aqueles que recebem benefícios temporários, como o auxílio-doença, salário-maternidade e auxílio-reclusão. 


Caso tenha alguma dúvida faça sua pergunta. Faça um deposito como DOAÇÃO. Use o PAGSEGURO e ajude a manter o blog.
Saiba mais sobre os benefícios do INSS no site: BENEFÍCIOS DA PREVIDÊNCIA

0 comentários :