QUERO DOAR R$ 10,00
by

Créditos do INSS ficam 60 dias no banco.

Créditos do INSS ficam 60 dias no banco.

A previdência Social envia ao banco os valores a serem pagos aos segurados e esses valores ficam disponíveis, para quem recebe por cartão magnético, por 60 dias. Após esse prazo o banco é obrigado a devolver ao INSS. Os valores devolvidos são bloqueados. Nesses casos o segurado não perde o valor não sacado, mas terá que comparecer na agência do INSS onde mantém seu benefício para solicitar a liberação.

Os pagamentos vão sendo bloqueados mês-a-mês e após seis meses o benefício e suspenso e os pagamentos deixam de ser enviados. Para liberar, o segurado terá que ser identificado em uma agência do INSS. A medida foi criada para evitar o pagamento indevido e qualquer tentativa de fraude, como, por exemplo, o saque do valor por terceiro, à revelia do beneficiário que recebe com cartão magnético. 

Para fazer o desloqueio do benefício, na agência do INSS, o segurado deve apresentar documento de identificação com foto, como carteira de identidade, carteira de motorista, CTPS ou outro documento oficial. Os bancos também são obrigados a identificar os segurados que recebem com cartão magnético para evitar que terceiros permaneçam recebendo as parcelas do benefício com a utilização do cartão e senha do segurado.

Caso tenha alguma dúvida faça sua pergunta. Faça um deposito como DOAÇÃO. Use o PAGSEGURO e ajude a manter o blog.
Saiba mais sobre os benefícios do INSS no site: BENEFÍCIOS DA PREVIDÊNCIA

14 comentários :

Luka disse...

Quero saber se o cartão magnetico vem em casa ou tenho que retirar em algum lugar ?

Catarino Alves disse...

Luka
O cartão magnético é entregue pelo banco encarregado do pagamento do benefício, normalmente é entregue depois da primeira parcela paga.

cibele cristina disse...

Peguei a primeira parcela do salário maternidade no banco,como vou receber as próximas parcelas do benefício?

Catarino Alves disse...

Cibele
Não entendi sua dúvida.

cleide disse...

os valores devolvidos pelo banco ao INSS por não retirado no prazo de 60 dias, feito todos os procedimentos, qual o prazo para que esses valores sejam devolvidos para o banco? se esses valores são devolvidos de uma só vez?

Catarino Alves disse...

Cleide
Quando os valores retornam o titular do benefício terá que ir ao INSS e pedir a reemissão, depois disso demora cerca de três dias para retornar ao banco para ser sacado.

Joyce Oliveira disse...

Como posso sacar o beneficio do salario maternidade se os bancos estão de greve e já tenho 3 parcelas retidas no banco me ajude!

Catarino Alves disse...

Joyce
Tem que tentar falar com alguém do banco.

Gabriela Rodarte disse...

depois que o benefício volta para o INSS tem um prazo para solicitar? expira ou em qq tempo posso solicitar?

Catarino Alves disse...

Gabriela
Se fala de valores devolvido pelo banco o prazo máximo para requerer a nova emissão é de 5 anos da data original do crédito.

Heloisa Lima disse...

Ola deibentrada no auxílio maternidade, porém pedi q colocasse na minha conta, cheguou a carta e fui no banco porem o dinheiro esta ka, so q bloqueado e no banco eles não sabem prq esta bloqueado,queria saber se tenho q ir na previdência q dei entrada ou posso ir na previdência mais próxima da minha residência?

Consultor Previdenciário disse...

Heloisa

Tem que ir ao INSS ver o que houve.

Emily Portillo disse...

Queria saber se um dos pagamentos passou dos 60 dias nao implica nos outros pagamentos

Consultor Previdenciário disse...

Emily

Pode ter o pagamento bloqueado, mas os posteriores podem estar livre, se ficar 6 meses sem receber o benefício é suspenso.