QUERO DOAR R$ 10,00
by

Não pague intermediário para obter benefício na Previdência Social.

Previdência Social. Não pague intermediário.

A Previdência Social alerta a população de que seus serviços são todos grátis e que não há necessidade de contratar intermediário. Qualquer pessoa pode obter informação nas agências do INSS e se for pedir um benefício não precisa se preocupar se tem todos os documentos necessários, pois se faltar algum receberá uma exigência para apresentar depois. O prazo é sempre de 30 dias, por isso não precisa ficar apavorado, se o tempo não for suficiente pode pedir prorrogação.


A Previdência Social sempre registra e apresenta protocolo para todos os serviços requeridos. Os segurados têm direito a pedir revisão e recurso para os pedidos negados. Para ser atendido e ter um benefício concedido não é necessário procurar nenhum tipo de intermediário. Há muitas pessoas que oferecem facilidades junto a Previdência, mas na prática isso não existe é apenas uma maneira de ganhar dinheiro com um serviço que não tem custo para o segurado.

Outra coisa importante que devemos salientar é que se você não tem um documento ou está faltando tempo e alguém lhe oferecer uma maneira milagrosa de resolver pode ficar sabendo que é algum ato ilegal e logo estará envolvido num processo, quem investiga as suspeitas de irregularidade na Previdência é a Polícia Federal e quem obteve algum benefício por meio de ato ilegal vai ter que devolver tudo o que recebeu e ainda vai responder processo.

No site da Previdência há uma grande quantidade de opções para tirar dúvidas e quem não tem acesso ou tem dificuldade para encontrar o que procura pode comparecer em uma agência do INSS, ir ao setor de informação e tirar sua dúvida. Se não for bem atendido pode fazer uma reclamação na ouvidoria pelo telefone 135.

Caso tenha alguma dúvida vá ao Fórum do Consultor e faça sua pergunta, leia os tópicos existentes, neles há muitas perguntas já respondidas.


Saiba mais sobre os benefícios do INSS no site: BENEFÍCIOS DA PREVIDÊNCIA

0 comentários :