13/01/12

Consulte sua perícia no INSS pela internet.

Consulte sua perícia no INSS pela internet.

A Previdência Social oferece o benefício de auxílio-doença que é destinado aos segurados que estão impossibilitados de exercer suas atividades por doença ou por acidente. Os agendamentos de perícias iniciais e de prorrogação são feitas por telefone (135) e muitas vezes a pessoa não tem certeza do dia que ficou agendado e não comparecer no dia e hora marcada pode resultar no indeferimento do pedido.

Depois de agendado o dia da perícia é possível consultar os dados pelo site da Previdência, é preciso ter em mãos o número do benefício, nos casos de pedido de prorrogação, ou o número do requerimento quanto se tratar de pedidos iniciais. Esse número deve ser anotado quando da ligação em que é efetuado o agendamento. Além desse dado é preciso preencher a data de nascimento, nome completo e o CPF. É preciso ter atenção com as letras da caixa de confirmação, é preciso que sejam digitadas exatamente como aparecem, ou seja, com maiúsculas e minúsculas.

Consultar pela internet é bem mais prático do que ir a uma agência, principalmente para quem está impossibilitado ou com dificuldade de se locomover. Para ter acesso à pagina da internet é só clicar em Consulta de Perícias Agendadas.

Saiba mais sobre os benefícios do INSS no site: BENEFÍCIOS DA PREVIDÊNCIA

12 comentários :

  1. Boa tarde, eu gostaria de saber se com a Carta de Concessão de Benefício obtida através do Site da Previdência eu posso me dirigir a um Posto de atendimento doINSS para corrigir um erro que constatei na mesma.

    ResponderExcluir
  2. boa noite ,eu fiz uma perici hoje e nao tivi uma resposta que eu podesse entender,tipo nao sei se fui aprovada ou nao.grata

    ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O resultado você só pode saber depois de 10 dias.

      Excluir
  3. Boa tarde, Gostaria de saber uma dúvida. meu esposo agendou a perícia por telefone e não deram o número de nada nem mesmo do requerimento.Já fez a perícia e mandaram aguardar a carta que pelo que lí muitas vezes nunca chega na casa do beneficiário. logo, como consultar o andamento sem o dito número de requerimento! Grata desde já! Att. Marie Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marie
      Ele vai ter que ir ao INSS onde fez o pedido para saber do resultado, deixe passar 10 dias da perícia e pode obter o resultado. Pela internet só tendo os dados de protocolo.

      Excluir

  4. Boa tarde!

    Gostaria de esclarecer uma dúvida...
    Meu esposo marcou perícia por telefone e não deram o dito número de requerimento. Já fez a perícia e mandaram aguardar já tem 10 dias e sei que carta muita das vezes não chega.
    Como saber algum tipo de informação sem o dito número de requerimento. Grata desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele terá que ir ao INSS para pegar a informação.

      Excluir
  5. Boa noite catarino,quero parabenizar pelo site,fui a agencia do inss,e pedi o CNIS-Cadastro nacional de informaçoes sociais,mas não informa qto tempo eu ja tenho de previdencia,como eu teria que fazer para saber qto tempo me falta,pois estou afastado do trabalho e estou no auxilio doença desde 2003.aguardo resposta e obrigado humberto hthgomes@bol.com.br ou humbagomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humberto
      O extrato é para você conferir se tudo o que pagou consta no INSS, com ele você pode simular seu tempo, veja como neste link: http://www.consultor-online.com/2010/08/consultor-simule-seu-tempo-de-servico.html

      Excluir
  6. ja faz mais de 10 dias que a minha mae fez a pericia eu gostaria de saber o resultado pela internet como faço

    ResponderExcluir
  7. Diga para ela ir ao INSS saber o resultado ou aguarde a carta que vem pelo correio.

    ResponderExcluir

Postagens populares