05/01/12

Carta de Concessão de Benefícios do INSS.


A maioria das pessoas que dá entrada em algum pedido de benefício no INSS fica ansiosa para saber o resultado. Ter que voltar em uma agência da Previdência Social só para perguntar se teve o benefício concedido é muito cansativo. Mas há uma maneira bem mais fácil.

O site da Previdência Social oferece muitos serviços que podem ser realizados via internet. Entre eles você pode ver o resultado do pedido de algum benefício consultando sua carta de concessão. A carta de concessão traz os dados do benefício e o demonstrativo de cálculo da renda. Esse dado é muito importante para você conferir se foram lançados corretamente os valores de suas contribuições. Se constatar algum erro pode solicitar uma revisão.

Os dados necessários para obter a carta de concessão e memória de cálculo são:

- número do benefício, esse dado você obtém quando faz o pedido, guarde o protocolo com esse dado para poder consultar mais tarde.

- seus dados pessoais, tais como data de nascimento, CPF e nome completo.

- é preciso ter cuidado com a digitação dos dados de segurança, que são aquelas letras numa caixa a direita, é preciso digitar exatamente como se apresenta, com maiúsculas e minúsculas. 

Saiba mais sobre os benefícios do INSS no site: BENEFÍCIOS DA PREVIDÊNCIA.

281 comentários :

  1. Catarino,
    uma informação importante e de grande utilidade
    para os aposentados e quem está tentando requerer o benefício

    abs
    Francisco

    ResponderExcluir
  2. Oi gostaria de saber como eu faço´pois ja fez 15 dias que fiz a pericia e nada da carta chegar.Como eu faço para redeber o dinheiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só ir no banco em que será a pago e receber, se não sabe o número do benefício terá que ir ao inss para saber.

      Excluir
  3. Olá Consultor, eu imprimi a carta de concessão e nela já tem a memória do cálculo, nela diz q foi requerida no dia 10/02/2012 com a renda, ela foi concedida no dia dia 10/04/2012, e fala que receberei os pagamentos no 2º dia útil.
    -GOSTARIA DE SABER SE JÁ POSSO IR NA AGÊNCIA COM TAL CARTA E RECEBER TAL VALOR MENSAL?
    -QUANTOS MESES RECEBEREI LÁ NA AGÊNCIA?
    MEU ÚLTIMO DIA TRABALHADO FOI DIA 25/01/2012.
    GRATO DESDE JÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se na carta que recebeu diz o banco e dia do crédito poderá ir ao banco nesse dia e receber.
      Normalmente demora uns 15 dias para o crédito ir ao banco depois da concessão. Você vai receber desde o dia que pediu na forma de atrasados e a partir do próximo mês recebe o mês anterior.

      Excluir
  4. SR consultor boa tarde.
    Estou há 6 meses no beneficio, o mesmo encerra agora este mes 05/2012 como nao tive alta do meu medico ja agendei uma nova pericia de prorrogação, gostaria de saber se eu preciso levar uma nova cat ou a que eu levei 6 meses atraz ainda tem validade??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CAT é única, mas tem que levar um novo atestado do seu médico.

      Excluir
  5. posso receber o salario maternidade imprimindo minha carta de concessao do site pois a outra nao chegou pelos correios?desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana
      Pode sim, você só precisa do número do benefício e da agência bancária para ir receber.

      Excluir
  6. Olá gostaria de saber como eu faço pois já fez 20 dias que fiz a pericia e ainda não recebi a carta.Não sei quando e onde irei receber.Onde obtenho essas informações?Tenho que solicitar 2º via?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o artigo e tire a carta de concessão pelo internet, se não consegue vá ao inss onde fez o pedido para obter informação.

      Excluir
  7. OLÁ QUERO SABER SER JÁ POSSO RECEBER MEU BENEFICIO DOENÇA POIS NA CARTA DE CONCESSÃO Q VI NA NET DIZ Q PODEREI RECEBER TODO 4ºDIA UTIL DE CADA MÊS ,SÓ Q A PERICIA FOI DIA 26/11 SERÁ Q O PAGAMENTO JÁ ESTÁ LÁ NO BANCO POIS SER FOR CONTA OS DIAS DEPOIS DA PERICIA DARIA DIA 06/12 OU SER CONTA 15 DIAS APÓS DARIA DIA 10/12 SÓ QUE ESTOU CONFUSA POIS PEGUEI UM EXTRATO DIAS ATRAS NA PREVIDENCIA E A DATA DE PAGAMENTO ESTAVA EM BRANCO E EMCIMA DIZIA DATA INICIAL DE VALIDADE 18/12 ,SERÁ Q RECEBEREI SÓ NESSA DATA ? POIS JÁ SER PASSARAM 15 DIAS ,E TBM A CARTA Ñ CHEGOU POR FAVOR ME RESPONDAM POIS ESTOU PREOCULPADA!DESDE JÁ AGRADEÇO!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Walquiria
      Siga o que explico no artigo e poderá tirar a carta de concessão na internet, com ela verá em que banco foi o crédito e o dia que poderá receber. No dia indicado é só ir ao banco com o número do benefício e identidade e receberá normalmente.

      Excluir
  8. Fiz a pericia dia 21/11/2012 e nao recebi a carta de concessão ainda. Liguei no 135 e me informarão que a minha pericia nao foi concluida ainda. O que significa isso. Quanto tempo pode demorar ainda para receber o resultado da pericia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinicius
      A única maneira de saber o resultado é indo ao INSS onde fez a perícia.

      Excluir
  9. OLÁ GOSTARIA DE UMA INFORMAÇÃO, LI O SEU ARTIGO E IMPRIMI A CARTA DE CONCESSÃO, FUI À AGÊNCIA BANCÁRIA E A BANCÁRIA NÃO QUIZ FAZER O PAGAMENTO, DISSE QUE O DINHEIRO ESTÁ LÁ MAS QUE NÃO PODE ME PAGAR SEM UMA ASSINATURA DO INSS, POIS PODE SER FRAUDE. O QUE TENHO QUE FAZER, POIS O INSS NÃO MANDOU NENHUMA CARTA E MUITO MENOS UMA ASSINATURA E MORO EM OUTRA CIDADE E NÃO TEM COMO FICAR INDO NESSA AGÊNCIA ATÉ PORQUE NÃO CONSIGO RECEBER. COMO FAÇO, QUAIS SÃO OS MEUS DIREITOS. SE PUDER ME AJUDAR COM SEUS CONSELHOS FICAREI MUITO GRATA, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA EU RECEBER DESDEO DIA 05/12/12. OBRIGADA E ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veridiana
      Você precisa ir ao banco levando o número do benefício e sua identidade. Fora isso não há mais nenhum documento. Fale com o gerente, pois essa pessoa que lhe atendeu está desinformada. Se não pagarem ligue para o fone 135 e faça uma denúncia na Ouvidoria. Veja se o benefício está em seu nome e se tem seus documentos pessoais.

      Excluir
  10. boa tarde... hj faz 15 dias que dei entrada no salario maternidade,e nao chegou nenhuma carta,entro no site e nao consigo acessar meu beneficio...so tenho a folha com o numero do beneficio.. se eu for ao banco consigo receber hoje ??
    no site nao aparece nada...

    ResponderExcluir
  11. Cleide
    Antes de ir ao banco você precisa ter certeza de que o benefício já foi concedido, se não consegue ver pela internet, seguindo o que recomendo no artigo, terá que ir ao INSS para ver o andamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois ée fui informada pelo 135 que meu pedido foi negadoo..
      pq??
      olha fui mandada embora gravida,nao sabia e nem a empresa,entao conteii a eles,mas nao qiseram me reintregar,eu tive qe recorrer ao advogado,ganheii a causa uma indenizaçao...sera por causa disso/?
      mas ée uma injustiça,to presicando desse dinheiro??
      oq devo fazer,ir ao inss,ou nao adianta,é tempo perdido??? aguardoo!!! obrigado e um bom dia..

      Excluir
    2. Cleide
      A empresa é quem deve pagar o benefício, para receber vai ter que entrar na justiça do trabalho contra a empresa.

      Excluir
    3. mas quando me mandaram embora gravida,e nao quiseram me reintegrar eu fui na justiça,e recebii uma indenizaçao..mesmo assim eles tem direito de me pagar o beneficio??

      Excluir
    4. Veja com seu advogado para saber o que foi que vocês aceitaram no acordo.

      Excluir
  12. Olá gostaria de saber mais sobre o Adicional de 25% para aposentado que precisa de cuidador?
    Eu cuido da minha mãe e gostaria de saber se ela tem direito. Ela teve um AVC logo apos a aposentadoria sair e deste então ela sempre teve alguém q cuidasse dela, já faz 3 anos que eu estou cuidando dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carina
      Só tem direito quem se aposentou por invalidez, as outras aposentadorias não tem direito.
      Veja: http://www.consultor-online.com/2011/11/aposentadoria-por-invalidez-adicional.html

      Excluir
  13. E no caso de falecimento como eu cuido dela não tenho direito a pensao por morte tbm?

    ResponderExcluir
  14. AINDA NÃO RECEBIR A CARTA MAS VI PELO SITE QUE JA ESTA LIBERADO
    NÃO TENHO CONTA NO BANCO QUE VÃO MIN PAGAR

    Eu posso receber meu auxilio doença no banco, só com o numero do beneficio e a carteira de identidade?
    SERA QUE VOU TER QUE ABRIR UMA CONTA PRA RECEBER?

    ResponderExcluir
  15. O banco não pode exigir que abra conta, pode receber no caixa com o número do benefício e a identidade, se for ficar mais meses recebendo o banco lhe entregará um cartão para saque nos caixas automáticos.

    ResponderExcluir
  16. Ola senhor consultor gostaria de uma informacao na carta de concesao vem os valores correto no da minha mae veio um valor bruto e o liquido e esse valor e de 37mil e ums quebrados eo bruto porque ela so recebeu 348000 que seria o valor do beneficio e como eu faco pra tirar essa duvida pois a caixa do banco nao soube explicar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina
      Na própria carta deve dizer o valor líquido a receber, caso ela tenha alguma dúvida deve ir ao INSS para saber.

      Excluir
  17. Meu benefício foi concedido no dia 8/1/13,com início de vigência em 23 de outubro de 2012 e, o valor do benefício irá direto para minha conta corrente, no Banco do Brasil. A carta de concessão/memória de cálculo já está disponível na internet e eu imprimi. Minhas dúvidas: tenho direito a receber os dias de outubro + os salários de novembro e dezembro além do 13º proporcional?Quanto entro no site para ver o extrato o que aparece é o benefício referente ao mes de janeiro de 2013, para crédito em c/c em 1/2/13 e os meses de nov e dez, como e quando vou receber? Com a carta impressa já posso dar entrada no meu FGTS e PIS ou preciso do documento que vem do INSS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tereza
      Na internet só é possível ver o mês atual, os demais valores são enviados ao banco.
      Para sacar os valores de FGTS e PIS terá que esperar a carta pelo correio que vem assinada, não sei que os bancos aceitam a que você mesma imprime na internet.

      Excluir
    2. Sr. Catarino, muito obrigada pelos esclarecimentos. Estava um pouco temerosa de não receber os atrasados.
      Quanto a carta, me deram um prazo de até 20 dias mas, quando ligo para o 135 ele me informam que o prazo é de 30 a 45 dias para recebimento da carta. Será que se a carta oficial não chegar até o dia 28jan vale a pena ir até uma agência do INSS?
      Mais uma vez agradeço pelo pronto atendimento.

      Excluir
    3. Teresa
      Tem que esperar receber pelo correio, se for na agência irão fazer o pedido e terá que aguardar outros 15 dias. Eles não fazem na agência, só comandam o pedido.

      Excluir
    4. Mais uma vez, obrigada.
      Preciso sanar mais uma dúvida: uma dona de casa com 54 anos de idade e que nunca contribuiu para o INSS ainda assim pode efetuar o pagamento e pleitear a aposentadoria? Ela teria que pagar por quanto tempo para requerer a aposentadoria? Tem algum valor específico ou ela pode contribuir pelo salário mínimo?

      Excluir
    5. Tereza
      Ela terá que pagar 15 anos(180 meses) para vir a ter direito. Pode pagar sobre o mínimo, plano simplificado que paga 11% ou como dona de casa, que paga 5%, desde que se enquadre.
      Veja:http://www.consultor-online.com/2011/08/consultor-online-donas-de-casa-poderao.html

      Excluir
  18. Por favor esclarece minha duvida, atualmente trabalho em 2 empresas de segurança, isso fazem 4 anos que estou nas 2 ao mesmo tempo.
    Sei que para tempo de aposentadoria so conta uma, mais falam que soma os 2 inss para o valor, meu salario é o piso de vigilante ou seja contribuo com base de 1170,00 para cada inss, no caso seria 2340,00
    Hoje fui na advogada e ela disse que não soma os valores, que considera o que for maior, procede isso?
    me explica por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não soma. A média usa o emprego de tempo mais longo e o segundo é feito à parte. Para você entender como funciona leia este artigo:http://www.aposentadorias.net/2010/05/multipla-atividade-e-renda-dos.html

      Excluir
  19. Muito obrigado pela resposta, pelo que entendi não soma tudo mais alguma coisa entra ne? ontem fui no advogado e ele vai dar entrada na minha aposentadoria e me mostrou um calculo que ele fez que me da o valor de 879,00 reais.
    O inss para me conceder a aposentadoria vai se basear nesse calculo do advogado ou ele faz outro calculo dele.
    agradeço muito a sua resposta e espero que me responda mais essa pra tirar minha duvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não precisa de advogado para pedir benefício do INSS, lá ele funciona como um despachante, nada será feito diferente porque um advogado levou os documentos. O INSS irá fazer o seu próprio cálculo.
      Você pode simular sua renda, veja em: http://www.consultor-online.com/2010/07/consultor-simule-sua-renda-nos.html

      Excluir
  20. me responda uma duvida por favor:
    minha mão é pensionista por morte do meu pai e recebe um salario minimo,
    ela trabalhou quando era mais nova e estava vendo na tabela de carencia do inss faltam 3 anos e 8 meses pra ela se aposentar por idade, estou na duvida de pagar, porque se ela ja é pensionista ela pode ter mais um beneficio, ela tem 70 anos.
    obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo pensionista pode ter a aposentadoria também, veja em que ano ela completou os 60 para ver que tempo era necessário para se aposentar naquele.
      Veja: http://www.aposentadorias.net/2009/08/tabela-progressiva-de-carencia.html

      Excluir
  21. ola bom dia!!! gostaria de saber se tenho direito ao salario maternidade. a baixa da demissao na minha carteira de trabalho foi em abril do ano passado 2012/peguei o seguro desemprego e engravidei a data prevista para o nenem nascer e ate o final de maio 2013/ oq faco? desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  22. muito obrigado, estava vendo na tabela de carencia e faltam 3 anos e 8 meses, minha mãe recebe um salario minimo de pensão, e eu moro com ela e não tenho nenhuma renda, so uns artesanato que vendo pra poder dar uma ajudinha, se eu conseguir fazer o cadastro unico de programa social, e contribuir com 5% para o inss de dona de casa , continua valendo essa falta de 3 anos e 8 meses, no caso ela contribundo no inss?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem que ir na prefeitura para ver se pode ser enquadrada no CADUNICO.

      Excluir
  23. Bom dia Sr Consultor,meu nome é Rosani,dei entrada no beneficio por morte e liguei no 135,me informaram que ja foi concedido e que esta no banco para receber a partir do dia 05/02/2013,tentei imprimir a carta conceção so que o site esta indisponivel,posso ir ao banco somente com o numero do beneficio e os documentos pessoais,sem mais aguardo resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosani
      Pode sim, nos próximos meses o banco irá lhe entregar o cartão para saque nos caixas automáticos.

      Excluir
  24. BOA TARDE
    TENHO 60 ANOS E JA TRABAHEI A MAIS 15 ANOS ....
    GOSTARIA DE SABER COMO SERA O VALOR DO MEU BENEFICIO ...POR IDADE OU POR TEMPO DE TRABALHO OU OS DOIS ? POIS VOU DAR ENTRADA NOS PAPEIS NO INSS
    OBRIGADA
    NORMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Norma
      A renda depende de quanto contribuiu e por quanto tempo, se tem só 15 anos só poderá se aposentar por idade.

      Excluir
  25. Estou em dúvida, sobre o calculo meu salario é de 820,00 e meu beneficio 1200, queria saber se esse calculo do aux doença é referente ao maior salario que tive (que foi o anterior) ou o calculo é baseado no salario atual?

    a outra duvida é que fiz a pericia dia 01/02/13 e na folha que me deram informam que receberia a partir do dia 18/12/12 mas no site o extrato mostra apenas o valor de 1200 referente a janeiro, já estamos em fevereiro, como fica o valor de dezembro e fevereiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna
      A renda é feita pela média de todas as contribuições feitas a partir de 07/94. Na internet só consegue consultar o extrato mais recente, mas no banco vai estar todo o valor.

      Excluir
    2. Entendi mas eu recebo dia 19 e no 135 me disseram que dia 20/02 fecha a folha ai só depois recebo fevereiro, isso existe mesmo ou fevereiro também vai estar junto? por que eu recebia todo dia 5.

      Fiquei em dúvida de uma coisa, já que consta esse valor de janeiro então esse é o valor calculado que vou receber por mês?
      Obrigada

      Excluir
    3. Não tenho como tratar casos específicos, sugiro que vá ao INSS para esclarecer sua situação.

      Excluir
    4. peguei 30 dias de atestado ,pois fiz uma cirrurgia de tireoide,os 15 primeiros dias o trabalho que me paga/?e os outros 15 é o inss////?

      Excluir
    5. Letícia
      Sim, no 16º dia a de afastamento do trabalho tem que ligar para o fone 135 e agendar o dia da perícia.

      Excluir
  26. Sou professora e trabalho em 3 lugares,dei entrada na licença maternidade pelo INSS referente a 2 empregos (autonoma, o terceiro era pela prefeitura. Já se passaram quase 60 dias e não recebi nenhuma carta e nada aparece na internet, na internet aparece falha na comunicação. Liguei no 135 e me informaram que ainda esta em analise meu beneficio. É possível que eu não tenha direito ao beneficio??? Fiquei preocupada, pois sempre contribui para que não abaixasse minha renda mensal! Estou preocupada.

    ResponderExcluir
  27. existe alguma possibilidade deles negarem o beneficio da licença maternidade???sou professora e tenho 3 empregos, um de contrato e 2 autonomo, dei entrada no INSS referente aos 2 autonomo , já faz 60 dias e até agora nada de carta e nada na internet, liguei no 135 e me falaram que ainda estava em analise, não entendi???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você terá que ir ao INSS onde fez o pedido para pedir informação do andamento, na internet só aparece quando já está concedido.

      Excluir
  28. Ja tive um auxilio doença antes e agora consegui novamente, gostaria de saber o seguinte, me informaram que vou receber a carta para o pagamento então gostaria de sabe se após essa carta vou receber sempre com a mesma carta ou preciso fazer algum cartão? Já tive o cartão do cidadão (mas perdi) gostaria de saber se é com ele que recebe para que eu providencie logo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna
      O primeiro pagamento pode receber com a carta de concessão, depois o banco irá lhe dar um cartão para saque nos caixas automáticos.

      Excluir
    2. Entendi, saberia me dizer de quanto tempo até qto tempo posso receber a carta? é de no minimo 15 dias mesmo?

      Excluir
    3. Bruna
      Não há como dizer o prazo que vai receber, mas se tem o número pode ver pela internet, leia o artigo.

      Excluir
  29. Sr. Catarino trabalho em duas escolas e ja faz 20 anos que contribuo em uma das escolas, estou recebendo auxilio doença,depressão seguida de sindrome do panico, mas vejo que não tenho mais condiçoes de ir para uma sala de aula, será que posso me aposentar por invalidez?meu nome é claudinete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudinete
      Estando incapacitada para o trabalho precisa se afastar do trabalho nas duas escolas.
      Quanto a aposentadoria por invalidez não depende da sua vontade e sim da interpretação dos peritos do INSS, somente eles podem recomendar a aposentadoria.

      Excluir
  30. Bom dia,
    Fiz minha pericia dia 04/02 e queria saber quando e quanto vou receber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa resposta você só vai obter no INSS.

      Excluir
  31. Bom dia sou procuradora da minha avó ue recebe pensão por morte de meu avô desde 1984. Para solicitar judicialmente a revisão do valor de pensão preciso apresentar esta carta de concessão de beneficio. Pelo site da Previdência aparece a mensagem "NAO EXISTE MEMORIA DE CALCULO PARA ESTE BENEFICIO Procure uma Agência da Previdência Social. "
    Na agência são obrigados a me fornecer? Fornecem na hora? É somente este documento que preciso para solicitar a revisão dos valores judicialmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavia
      Em 1984 não havia informatização, por isso terá que pedir na agência, vai demorar de acordo com o local que estiver arquivado, mas naquela época as informações eram mínimas nos formulários. Veja antes que o direito a pedir revisão já está prescrito, mais de 10 anos, digo isso para não pagarem por um processo que não tem nenhuma chance de ser ganho na Justiça.

      Excluir
  32. Boa Noite,
    Minha mãe recebeu a carta de concessão do auxilio doença, mas só consta a data do início do benefício. Como saber até quando ele se estenderá?
    Obrigada pelo esclarecimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tininha
      Essa informação eu não tenho, se não consta na carta ela terá que ver no INSS.

      Excluir
  33. quando consulto aparece essa mensagem Devido dados incompletos, seu benefício necessita de informações complementares. Aguarde comunicado em casa. quer dizer o q ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mario
      Quer dizer que deu algum problema, o melhor é ir ao INSS onde pediu e ver o andamento.

      Excluir
  34. olá bom dia,fiz minha perícia dia 7/02,e na carta de concessão na internet consta o início de vigência a partir do dia 9/11/2012,aparece só a base do cálculo mensal,diz o banco que vou receber e o 2ºdia útil de cada mês,queria saber se posso imprimir essa carta de concessão e ir até o banco onde será efetuado o pagamento,eles irão me pagar todo o atrasado dos meses anteriores,mesmo sem a carta do inss ter chego na minha casa,ou seja só com essa carta imprimida na internet?obrigada

    ResponderExcluir
  35. Levando ao banco o número do benefício e seus documentos eles pagam o valor total que estiver depositado.

    ResponderExcluir
  36. ola quando consulto meu beneficio de aux acidente diz Nome: MAYCON SANTANA PESSO
    Situação: Benefício concedido.
    dia 23.02.2013 e agora oque devo fzer grato deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maycon
      Se não conseguiu tirar a carta de concessão seguindo o que consta no artigo terá que esperar, demora cerca de 15 dias.

      Excluir
  37. Recebi uma Carta de Concessão / Memória de Cálculo requerido de um Processo de Auxílio Acidente que tramita há 30 ANOS.A Carta chegou pra mim no dia 12/06/2012, no mesmo dia fui ao Banco receber e estava bloqueado pelo INSS. Já se passaram 8 meses a Carta está na internet e eu nunca recebi nada. Data do Processo 29/04/1983. Esta Carta chegou a minhas Mãos com vários dados errados. Exemplo: (*)Renda mensal proporcional ao periodo de 29/07/1983 a 31/07/1983 (3 dias) e com um valor menor que 18% do meu salário. "Se o mínimo é 20%". O que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá ao INSS para saber o que é e o que ocorreu.

      Excluir
  38. Por favor preciso de alguns esclarecimentos, pois realizei a perícia médica no dia 13/03/2013 e consegui visualizar a carta de concessão na internet que o início da vigência é a partir do dia 15/02/2013 e que o pagamento é no 4º dia útil. Minhas dúvidas são: posso imprimir essa carta de concessão e levá-la ao banco junto com o RG para fazer o saque do benefício ou deverei aguardar a carta de concessão chegar até meu endereço? Quando entro no site do dataprev para verificar o extrato de pagamentos aparece na tela que não existe crédito para este benefício.Como devo proceder? Espero realmente chegar a carta de concessão?
    Grata pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verônica
      Pode sim, o que você precisa é o número do benefício, o dia que o crédito vai estar no banco e em que banco e agência vai ser pago. Tem que levar identidade.

      Excluir
    2. Como fico sabendo o dia que o crédito vai estar no banco? Na memória da carta de concessão tem apenas que é o 4° dia útil.
      Grata mais uma vez!

      Excluir
    3. Verônica
      Veja que mês é conte os dias úteis.

      Excluir
  39. Dr.

    Parabéns por ns ajudar. Tive o benefício negado na perícia inicial e concedido na de Reconsideração.Na carta de concessão consta a data de solicitação do beneficio, que foi 21.01 e depois em seguida benefício concedido a partir de 06.03. Minha primeira perícia, a que foi negada, foi em 05.02. A segunda em 11.03. Ao consultar o extrato de pagamento, o valor é referente ao mes de março, ou seja, de 06.3 a 30.03, o que é correto,pois a folha expressa o mês anterior.. Minha duvida é, não tenho direito a receber os meses de janeiro e fevereiro,já que a reconsideração concluiu que o benefício era amplamente devido?
    Agradeço pela resposta,Junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio
      Você tem direito desde o pedido inicial, pode ser que o dinheiro tenha sido enviado ao banco e pode ser pago tudo junto, caso não ocorra isso terá que ir ao INSS para acertar sua situação.

      Excluir
    2. Dr. Muito grato por tamanha atenção.Fui na agencia e me explicaram que não tenho direito a partir da data de requerimento (21.1) e sim da concessão (6.3)por ser PR e não PP e inclusive que ficasse contente pois a perícia de PR foi em 11.3 e o médico além de reconsiderar, o fez a partir de 6.3 e nao 11.3, mas que não haverá o pagamento de janeiro e fevereiro.Bom, achei estranho, mas fazer o que?Conseguir a reconsideração já fi um milagre num modelo como esse.
      Tomo a liberdade de lhe fazer outra pergunta. Recebi benefício de 2005 até 2012 num valor menor, o próprio INSS em julho 2012 acatou meu pedido e revisou o valor, atestando o erro.Entrei depois disso na JF para receber os atrasados e a sentença foi favorável,decretando que o INSS pagasse todas as diferenças desde 2005.Minha dúvida- Transito e julgado na JF (interior do RS) em 4.02 Depois disso nada mais apareceu. Demorará muito para que eu receba a famigerada RPV (o valor é menor que 60 salários. O que ocorre agora ou o que posso fazer, se é que há algo a ser feito?
      Mais uma vez, parabenizo pelo seu trabalho para conosco,principalmente comigo que sou inválido e cada vez que tenho que ir a uma agencia ou correr atras de informação sofro limitações fisicas e dependo da boa vontade de alguém como o Sr. para me esclarecer.
      Um abraço, Júnior

      Excluir
  40. Bom dia!

    Minha duvida é referente a um pedido de aposentadoria por tempo de contribuição.

    Anexei ao pedido um processo trabalhista que foi julgado procedente pela junta e devolvido ao inss em 14/12/2012, como não me enviaram nenhuma resposta até 15/03/2013 fui a agencia aonde dei entrada e me informaram que esta em análise para saber se aceitam a decisão ou não.
    Caso negativo eles entram com recurso, segundo pessoa que me atendeu não existe previsão.......isso esta certo, eles não tem prazo para resposta?


    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doassa
      Realmente não há prazo. Sobre tempos comprovados na justiça de trabalho é preciso seguir algumas regras, veja: http://www.aposentadorias.net/2011/02/inss-acao-trabalhista-comprovacao-de.html

      Excluir
  41. ola ,boa noite,tive o auxilio doença concedido no periodo de 1/3 a 31/3,mas desde 5/2 estava esperando a pericia que só ocorreu dia 1/3,recebi a carta de concessão com periodo de vigencia para credito de 5/2 a 28/2,e o mes de março de 1/3 a 31/3 vou receber,pois esse foi o periodo de concessão?,no entanto no status do beneficio consta como cessado,e outra coisa meu salario é de R$ 1.125,00,no entanto a renda media ficou em R$ 856,00,e o valor a ser creditado em R$ 743,00 por que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jayany
      Deve receber desde o dia que fez pedido, não tenho informação específica, por isso terá que ir ao INSS para saber sobre o seu benefício. Quando a renda é feita pela média, por isso pode não ter nenhuma relação com sua renda atual.

      Excluir
    2. oii quanto tenpo demora pra sair o resultado do BPC do meu filho dei entrada com meu dei entrada junto a meu adevogado ja fas dois mes e ainda nada mim responda pufavor obrigada

      Excluir
    3. Francinete
      Não tenha essa informação, procure seu advogado ele sabe do andamento do processo.

      Excluir
  42. Fabio
    O valor dos atrasados não é pago pelo INSS é feito um depósito em seu nome da Caixa, não demora mais que 60 dias, se tem advogado veja com ele, pois ele tem autorização para sacar.

    ResponderExcluir
  43. o site da previdência tem um horario específico para consultas, é que coincidentemente tento ver minha carta de concessão sempre após as 00 hs e sempre dá erro no site, é problema com o benefício, ou é o site mesmo??
    É q fiz pericia no dia 08/03/13 onde tive o deferimento do pedido de auxilio doença e foi concedido até 03/05, tenho em mãos a comunicação de decisão, porém não tive informação sobre quando e em que banco e agência receberei o benefício, estou perdida, não entendo nada disso, geralmente é pela Caixa que recebe ?? Grata pela atenção
    Rosemary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alberto
      Se não consegue pela internet vá ao INSS para obter a informação que busca.

      Excluir
  44. Olá boa tarde, entrei na internet e diz: que foi concedido o salario maternidade requerido em 4 de fevereiro com inicio de vigencia em 05 e agosto. os pagamentos serao efetuados no 4 dia util de cada mes. Porém fiz a entrada do pedido dia 04 de março e a atendente da previdencia disse que eu receberia o dinheiro mais ou menos 20 dias depois (no caso é dia 24).. só que no documento da internet não diz que dia posso ir retirar ao certo. Como proceder para receber o dinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suelen
      Sua informações são desencontradas, início em fevereiro e vigência em agosto?
      Você tem que ir ao INSS para obter informação sobre o benefício.

      Excluir
  45. Me tira uma duvida, meu beneficio vai ate 18/05 depois entro de licença maternidade, eu recebi a primeira parcela 19/02 (no banco) e a segunda dia 07/03 (pelo cartão) queria saber se a partir de agora é sempre dia 7... pois no extrato do INSS no site não consta nenhuma data para eu receber em abril, apenas que o valor de março é de 07/03 a 31/04

    ResponderExcluir
  46. Bruna
    O pagamento é por dia útil de acordo com o número final do seu benefício, fora o dígito, assim: se seu benefício termina em 5- vai receber sempre no quinto dia útil do mês.

    ResponderExcluir
  47. Bom dia Catarino,

    Gostaria de saber se minha mãe terá direito a pensão.
    Meu pai solicitou aposentadoria 2004 (esta foi concedida mas logo em seguida voltou para analise), em 2005 ele faleceu. Minha mãe não conseguiu a pensão pois a caso ainda estava em analise. Nesta semana chegou a carta concedendo a aposentadoria referente a 2004 ate 2005. Com isto minha mãe terá direito a pensão apartir de agora ? E se sim, ela terá direito ao tempo retroativo também ?

    Agradeço desde já, obrigado

    Nilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilson
      Sim ela tem direito e como não foi concedida por inoperância do INSS, que demorou a análise anterior, ela tem direito a receber desde o óbito e os valares não pagos na aposentadoria.

      Excluir
  48. dei entrada com pedido de revisão da carta de concessão no dia 23/11/2012,com comprovante das contribuições da empresa,pois a carta continha varias contribuições sobre um salario minimo,e eu nunca ganhei salario minimo,só que até o momento eu entro no site e a resposta que tenho é NÃO EXISTE PROCESSO NESTE BENEFICIO.
    a pergunta é: COMO PROCEDER SABER SE O PEDIDO ESTA EM ANDAMENTO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa ir ao INSS onde seu benefício é mantido e pedir informação, leve o protocolo.

      Excluir
  49. BOM DIA !!! TIRE UMA DUVIDA MINHA POR FAVOR....
    ENTREI COM PEDIDO DE AUXILIO DOENÇA DIA 7/03 E JA FIZ A PERICIA,MAS TB JA VOLTEI AO TRABALHO POIS ERA LICENÇA SÓ DE UM MÊS. AINDA NÃORECEBI A CARTA PELO CORREIO,MAS VERIFICANDO NA NET, CONFORME VC AUXILIA VI QUE O VALOR É DE 2778 E QUANDO VEJO EM EXTRATOS DE PAGAMENTOS OVALOR ÉOUTRO.QUE VALOR VOU RECEBER DA CARTA OU DO EXTRATO???OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sueli
      O extrato de pagamento mostra somente o valor do último mês, mas no banco vai receber o valor de 07 a 31 de março e depois recebe os dias de abril.

      Excluir
  50. boa tarde ao senhor Catarino Alves . motivo esse de escrever me é que preciso de um esclarecimento . eu me chamo Oliveira muniz de souza . Tenho 44 anos . Trabalho fichado a bastante tempo . hoje sou fichado na Odebrescht a 11 meses . mas eu estou com 2 hernias de disco a qual tem me tirado do serio , fazendo com que eu não aguento trabalhar . sou pedreiro civil e refratarista . então senhor no dia 14/02/2013 a firma pegou o meu laudo e ressonancia e marcou com inss uma pericia para o dia 14/3/2013 e assim foi feito. mais a doutora viu o meu estado . como eu estava e me deu mas 15 dias . até 31/3/2013 .agora eu pergunto oque farei? como sustentar meus filhos ,pagar minhas contas? . sendo que não posso fazer nada minhas pernas doi muito . que devo fazer? por favor me de uma luz . muito obrigado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oliveira
      Você pode pedir reconsideração e ser reanalisado pelo INSS.

      Excluir
  51. OLA TENHO ALGUMAS DUVIDA Q GOSTARIA DE SER ESCLARECIDAS SI PODER ME AJUDAR,ESTOU EM AUXILIO DOENÇA E ESTOU ESPERANDO A CARTA DE CONCESSAO E AINDA NAO CHEGOU ,VI PELO SITE E VI Q O CAUCULO DE MINHA CONTRIBUIÇAO ESTAR ME DANDO DUVIDAS POIS EXISTEM 14 MESES EM QUE MOSTRA A PALAVRA DESCONSIDERADO E O VALOR NAO E O QUE EU ESPERAVA JA Q VEIO MENOS DOQUE EU RECEBIA NA EMPRESA COM OS DESCONTOS E TUDO,E AINDA TENHO UMA AMIGA DE PROFISSAO Q ESTAR ENCOSTADA QUE RECEBE 1.500 E O MEU BENEFICIO VEIO 930,00 E ELA TRABALHA JUNTO COMIGO.OQUE DEVO FAZER?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos
      A renda é feita pela média das contribuições desde 07/94 e são desprezadas as de menores valor no limite de 20%. Você pode conferir o cálculo na carta de concessão e se tiver algum erro pode pedir revisão.

      Excluir
  52. ola gostaria de saber ,dei entrada no salario maternidade ,mas nao chegou a carta , eu so tenho a carta de concessao ,o gerente diz que com ela eu nao recebo ,e agora eu presciso ir embora pra outro estado como eu faço ,de um estado pra outro sem a carta do cartao eu nao recebo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem entrega o cartão é o banco. Se não tem como esperar o dia do pagamento terá que ir ao INSS (na cidade onde for morar) e pedir a transferência do benefício para lá, depois de cancelarem os pagamentos podem reemitir para outro banco nessa nova cidade.

      Excluir
    2. mas com o cortao eu recebo em outro estado ,sendo no mesmo banco , ou tenho que ir ao inss novamente ?

      Excluir
    3. Já recebeu o cartão? Se sim pode receber em qualquer agência do mesmo banco.

      Excluir
  53. ainda não recebi minha carta mas vi pela internet que meu beneficio já está no banco liberado para saque no16/04 posso receber antes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana
      Não pode, só no dia indicado estará disponível no banco.

      Excluir
  54. obrigado.so mais uma dúvida sé a carta não chegar posso ir ao banco so com o número do meu beneficio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sabe qual o banco e o dia que vai ser feito o crédito pode.

      Excluir
  55. ola Catarino ,fui ao banco ,mas o valor que encontrei la e muito inferior ,no valor 292,00 ,e normal ou esta errado ,e devo procurar o inss?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem que ir ao INSS para saber o que houve.

      Excluir
  56. obrigado pelas informaçoes ,parabens por que so aki me esclareci .

    ResponderExcluir
  57. oie dei entrada no benefio reclusão dia 08/04 . quanto tempo leva pra carta chegar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty
      Isso depende do porte da agência do INSS onde fez o pedido, quanto maior mais demora. Deve ir ao INSS ver o andamento.

      Excluir
  58. oi dr peço a sua ajuda em um esclarecimento , estava em auxilio doença a um ano fazendo pericia a cada dois meses , no mes passado minha irmã entro no site e marcou nova pericia fez errado era pra ter marcado reconsideração , dai então começou um novo beneficio fui a pericia e a medica pediu todos os papeis do meu serviço de novo e que voltasse no outro dia a pericia , voltei no outro dia e ela fez a pericia no final da pericia pediu sima e todos que o medico mandas_se relatorio contudo novamente e entregasse a ela até trinta dias , uma semana depois levamos tudos os papeis que ela solicitou , e a mesma mandou que aguardase em casa a decisão , pois bem ja faz 35 dias apos a pericia e não chegou a carta e no site carta de concesão esta aparecendo assim Beneficio em fase de concessao
    Procure uma Agência da Previdência Social.
    o que devo fazer sera que aconteceu alguma coisa , muito obrigada des de já agradeço

    ResponderExcluir
  59. ola gostaria de saber porque o inss demora mais de trinta dias para dar a decisão do beneficio no site carta de concesão aparece Beneficio em fase de concessao
    Procure uma Agência da Previdência Social.
    vc pode me dizer o que significa isso pois ja faz 35 dias e não tem resposta obrigada pela ajuda ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso eu não sei responder, sugiro que vá ao INSS para saber o que houve, pois se ficou faltando alguma coisa e não vai lá deixam de lado.

      Excluir
  60. Ola, gostaria de uma informação. Estou afastado pelo INSS a quase 1 ano, F 33.11 E 40.01 fui solicitar prorrogação do beneficio e o médico do inss informou que iria enviar para brasilia e que eu receberia um comunicado em 7 dias pelos correios. Meu beneficio foi cessado em 16/04/2013. O que seria isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo
      Essa informação é muito estranha, sugiro que vá ao INSS e fale com o gerente da agência para saber o que houve.

      Excluir
  61. Olá Dr.
    Então estou com muitas duvidas, recebi minha carta de concessão/ memoria do cálculo e tive muita dificuldade para interpretar a carta, tem muitos numeros e sei que no final da carta está o menor valor, q é 400 reais total bruto que esta escrito... eu irei receber a renda mensal que consta na folha no topo da carta ou o total bruto q fica embaixo indicando descontos, e Liquido?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais
      Não tenho como responder sem ver o documento, por isso sugiro que vá ao INSS e peça informação.

      Excluir
  62. oi tudo bem??gostaria de tirar uma dúvida,tenho concedido dois meses de auxílio doença, q começou dia 20 de fev e foi até o dia 20 de abril,acontece q teve problemas administrativos e meu beneficio só ficou regularizado dia 15 de abril,já consultei a pagina da dataprev e vi minha carta de concessão com o nome do banco q devo receber,então como sei q tenho até o final desse mes para pegar a primeira parcela,será q mesmo sem ter recebido ainda em casa a carta de concessão posso ir até o banco receber levando a carta impressa,o primeiro pagamento não precisa do cartão???tambem consultei o extrato desse mes e vi q vou recebr na loterica,aí tem q ser com o cartão né???muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria
      Você vai ter que ir na agência da Caixa da qual pertence a lotérica, pois o primeiro pagamento é feito no caixa normal. Vai receber os atrasados, o mês de abril recebe depois.

      Excluir
  63. muito obrigada pelos esclarecimentos.boa noite.

    ResponderExcluir
  64. Desde de ja quero agradecer muito por esclarecer minhas duvidas ..estou afastada por auxilio doença quando volta empresa pode me mandar embora por justa causa?!tenho 9 meses trabalhado se não for mandada embora tenho direito a férias ao completar um ano..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A empresa não pode demitir por justa causa, pode demitir sem justa causa.

      Excluir
  65. Obrigada..pelo esclarecimento boa noite!

    ResponderExcluir
  66. Eu to afastada certo, recebo aux. Doença, o Inss sempre para o mês anterior certo? Meu beneficio vai até dia 18/5 e meu parto vai ser dia 25. Queria saber se eu pedir licença maternidade dia 19 por exemplo eu perco o aux doença? Pq assim, esse mês de maio o inss vai pagar abril ou seja em junho eu deveria receber maio (já que o beneficio vai ate dia 18/05 e eles pagam atrasado um mês)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna
      Você não perde nada, o auxílio-doença tem que cessar no dia anterior ao nascimento do seu filho.

      Excluir
    2. Pensei que ele ia cessar assim que eu desse entrada no Salario Maternidade ou no dia 10/05 (dia que consta na carta), eu acabei pedindo prorrogação, foi marcado para dia 21/05 e meu bb nasce dia 25/05, queria saber o que fazer, espero essa data e dou entrada no Salario Maternidade (assim ganho mais tempo com a BB) e esses dias eu recebo (do dia 10/05 ao 21/05), e queria saber se quando chegar dia 21/05 o que devo fazer já que não vou poder comparecer (pensei que seria marcado apos o nascimento dela)

      Excluir
  67. estou em tratamento contra cancer meu beneficio foi cessado,mas nao sabia,agora tive marcar uma reconcideraçao,sera que vou conseguir a voltar a receber de novo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilenes
      Isso eu não tenho como responder, depende da perícia médica.

      Excluir
  68. Bom Dia,gostaria de tirar uma duvida:fiz o agendamento para pericia dia 22/02/13 e minha pericia ocorreu dia 15/04/13 e foi concedido a receber dia 02/05/13 quero saber se recebo desde o agendamento, no caso três parcelas tudo junto pq na carta tem só o valor de maio ?
    desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana
      Recebe tudo, desde a nada que fez o pedido.

      Excluir
  69. Ola boa tarde!
    dei entrada no meu pedido de licensa maternidade esse mes porém meu filho nasceu em janeiro como vou receber? todo junto ou parcelado nos 4 meses seguintes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica
      Se for concedido recebe tudo junto.

      Excluir
    2. Obrigada, ja foi concedido mais no extrattem um valor de 543 reais apenas, nao teria que ser o valor total de janeiro até o presente mês? o que eu faço?

      Excluir
  70. oa vi na internet que meu benefio ja esta liberado mas n chegou a minha carta de concessao. posso imprimir e receber com minha identidade. e no bradesco expresso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty
      Pode sim, o que precisa é o número do benefício e sua identidade.

      Excluir
  71. OI BOM DIA....
    O QUE ACONTECE É QUE DEI ENTRADA NO SALÁRIO MATERNIDADE E NO SITE DA PREVIDENCIA DIZ QUE ESTARÁ DISPONIVEL PARA PAGAMENTO ENTRE 02/05 E 30/06. NÃO RECEBI AINDA CARTA ALGUMA. GOSTARIA DE SABER SE DENTRO DESTE PRAZO TERIA DIA ESPECIFICO PARA RECEBIMENTO DO BENEFICIO E SE POSSO SÓ COM NÚMERO DO BENEFICIO E RG E CPF CONSIGO RECEBER O DINHEIRO??? OBRIGADA DESDE JÁ PELA ATENÇÃO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana
      Siga as dicas do artigo e veja a carta de concessão nela vai dizer o dia e o banco que irá receber.

      Excluir
  72. Preciso de ajuda, como meu beneficio ia até dia 10 e meu parto seria dia 25 eu ia pedir a licença depois do nascimento, porém eu marquei prorrogação (ficou p/ dia 21) e meu parto acabou de ser agendado para dia 11, como devo proceder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O auxílio-doença tem que cessar no dia anterior ao nascimento da criança, vá ao INSS para acertar.

      Excluir
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria
      Se ele não paga desde 1992 não é mais segurado e nesse caso não deixa pensão, para isso ele precisa voltar a contribuir em dia.
      Quanto a pagar atrasados é possível, porém tem que ter autorização do INSS, com 23 anos e 65 anos ele poderá se aposentar por idade, mesmo que não pague mais nada.

      Excluir
  74. Porque na carta aparece em baixo um valor sobre salario familia?

    ResponderExcluir
  75. hola eu recebi a resposta em carta de um recurso que abri pelo indeferimento de auxilio doença mas não estou entendendo nada preciso de ajuda para interpretar a carta obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alberto
      Vá ao INSS com a carta no setor de informações que eles lhe ajudarão.

      Excluir
  76. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  77. OLÁ BOA NOITE,POR FAVOR ME TIRE UMA DÚVIDA,MEU PEDIDO DE PRORROGAÇÃO VENCEU NO DIA PRIMEIRO DE JANEIRO DAÍ FIZ UM NOVO PEDIDO DE PRORROGAÇÃO,SÓ QUE CONSEGUIR MARCAR A PERÍCIA SÓ PRA DIA DEZ DE ABRIL FIZ A PERÍCIA E O PEDIDO FOI CONCEDIDO.GOSTARIA DE SABER SE O INSS PAGARÁ ESSES MESES QUE EU FIQUEI SEM RECEBER POR DEMORA DA PERÍCIA?CONSULTEI O DATAPREV E SÓ CONSTA O MÊS 04,RECEBEREI A DIFERENÇA NA BOCA DO CAIXA É ISSO?OBRIGADO DESDE JÁ PELA ATENÇÃO E PARABÉNS PELO BLOG !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa ver se foi reativado o benefício antigo ou se foi concedido novo, no primeiro caso é pago desde a cessação.

      Excluir
  78. O BENEFICIO É ANTIGO,OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

    ResponderExcluir
  79. Boa tarde,

    Por gentileza, eu gostaria de saber se só é possível fazer o saque do meu auxílio doença na agência que está na minha carta de concessão ou se eu posso fazer o saque em qualquer agência do Bradesco.
    Sou correntista deste mesmo banco, porém esta agência que indicaram é longe demais para que eu vá até lá.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for o primeiro pagamento terá que ir na agência indicada, depois que tiver o cartão e senha pode receber em outra agência do mesmo banco.

      Excluir
  80. Dei entrada no meu salario maternidade no dia 06/05 e quando olhava pelo site do dataprev mostrava beneficio concedido porem no extrato mostrava sem credito, porem hoje pesquisei e mostrou beneficio cessado, o que ocorreu? me ajude por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho acesso a informação sobre os benefício, você terá que ir ao INSS para saber o que houve.

      Excluir
  81. Boa Tarde, verifiquei minha carta pele net, mais não consigo entender onde ver quanto vou raceber,
    em baixo esta escrito: Renda Mensal Inicial= a tanto x coeficiente= a tanto é esse o valor, e onde vejo quantas vezes vou receber..
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robin
      Tire ca carta de concessão pela internet que nela tem todas as informações, veja como neste link: http://www.consultor-online.com/2010/10/carta-de-concessao-de-beneficios-do.html

      Excluir
  82. preciso saber por que meu salario diminui depois que mudaram o numero do meu beneficio estou desde 2008 encostado e em janeiro desse ano eles cortaram meu beneficio e fiz uma nova pericia e foi concedido novamente só que mudou o numero do meu beneficio e mudaram até o banco que recebo e diminuiram o valor do meu beneficio em até 30% estou prestes a processar o inss e quero saber antes o que aconteceu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho acesso a nenhuma informação dos segurados do INSS, sugiro que vá ao INSS para saber sobre sua dúvida.

      Excluir
  83. oi catarino boa noite,vim mais uma vez pedir a sua ajuda.fiz uma pericia médica dia 24/05/2013,pois bem tratava de um pedido de prorrogação,e hj dia 26/05/13 olhei a situação do meu beneficio e constava como cessado,a minha dúvida é cessado o q terminou dia 20/04/13 ou já esse novo pedido,mais uma vez muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria
      Oficialmente o resultado da perícia demora 10 dias para aparecer para consulta, assim tem que esperar esse prazo para ter certeza do resultado.

      Excluir
  84. muito obrigada pela sua presteza e gentileza em responder com tanta agilidade.

    ResponderExcluir
  85. Olá, amigo.
    Recebi a carta de concessão do auxilio-doênça, porém, a renda mensal foi avaliada em 971,47, só que no meu trabalho atual eu estou registrado com 1.500, isso está correto? Como é feito o calculo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja neste link como é feito o cálculo:http://www.consultor-online.com/2012/07/INSS-calculo-renda-auxilio-doenca.html

      Excluir
  86. MINHA MAE RECEBEU CARTA DE CONCESSÃO/MEMÓRIA DE CÁLCULO COM INICIO DE VIGENCIA A PARTIR 29/08/2007- E REQUERIDO EM 22/06/2010 COM RENDA DE 380,00- E COMEÇOU A RECEBER 13/07/2010, 510,00-GOSTARIA DE SABER SE ELA TEM DIREITO DE RECEBER OS RETROATIVOS POIS FALA QUE O INICIO DA VIGENCIA É A PARTIR 29/08/2007
    GRATO
    SERGIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio
      Que tipo de benefício? Porque demorou a concessão?

      Excluir
  87. boa noite,fiz a pericia dia 29.05.13 foi cocedido o beneficio so que a carta nao chegou,na carta de concessao diz o banco e que dia o beneficio estara disponivel dia 18.06.13 posso imprimir a carta e com ela consigo receber.obrigado espero resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe
      Pode sim, é só levar o número do benefício e seus documentos.

      Excluir
  88. Comunicamos que lhe foi concedido AUXILIO DOENCA PREVIDENCIARIO (31) requerido em 16/05/2013 com renda mensal de R$ 1.070,62 calculada conforme abaixo, com início de vigência a partir de 16/05/2013.
    Os pagamentos serão efetuados no 1º dia útil de cada mês.
    Olá gostaria de saber se eu ja posso ir no banco receber?

    ResponderExcluir
  89. Alessandra
    Se na carta informa o valor e o dia de pagamento pode ir receber, se não tem que esperar por volta de 15 dias para o crédito ir para o banco.

    ResponderExcluir
  90. dr nao consigo imprimir a carta posso levar so o numero do beneficio e consigo receber obrigado

    ResponderExcluir
  91. Felipe
    Se nao consegue vai ter que ir ao INSS para pegar o número

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao no dia da pericia eu ja sai com o numero do beneficio eu tenho ele em um papel.o que eu quero dizer se sou obrigado a imprimir a carta ou so com o numero consigo receber.grato

      Excluir
    2. Felipe
      Se sabe o número é só ir ao banco no dia indicado.

      Excluir
  92. oi bom dia ,eu gostaria de saber pq toda vida que tento saber que tento puxa meu extrato de beneficio só diz falha de comunicação ai vou e tento saber como anda meu beneficio só diz que seu beneficio esta em analise pq ? e do salário maternidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que ir ao INSS onde fez o pedido para saber o que houve.

      Excluir
  93. entao doutor eu tenho o papel com numero do beneficio, ou e preciso imprimir a carta.grato

    ResponderExcluir
  94. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roseane
      Esse valor vai ser atualizado, não recebe menos de um salário-mínimo.

      Excluir
  95. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  96. oi bom dia dei entrada no meu benificio dia 11 do 6 de 2013 ele disseram de em 15 dias ia chega uma carta pra mim em meu endereço estou espera e do salario maternidade caso nao chegue vou lar. outra coisa dei primeiro entrada do meu flho como agricultora ele tem 4 meses e depois vou tenta da minha filha de 4 anos.e que minha cunha fez o da bebe dela e em uma semana ja tinha dinheiro no banco mais o meu nao tem so toda vida que tento olha meu extrato so diz falha na comunicaçao e tento ver a situaçao do meu beneficio diz beneficio em analise.pq


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que vá ao INSS saber o que houve.

      Excluir
  97. A frase solta não significa nada, é preciso saber onde foi escrita.

    ResponderExcluir
  98. Boa noite, minha mãe deu entrada no mê de abril já tem 2 meses, no benefício do BPC Idoso ela tem 66 anos e não tem renda nenhuma, somos nós os filhos que ajudamos, pagamos aluguel, àgua, luz, alimentação e outras despesas inclusive medicamentos que são muitos. no site de consulta do INSS tem a seguinte mensagem: Devido dados incompletos, seu benefício necessita de informações complementares. Aguarde comunicado em casa. Ela deve esperar em casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junia
      Se precisa de documentos é melhor ela ir ao INSS e ver o que houve.

      Excluir
  99. Boa noite Dr.
    Recebi auxílio doença entre jan/2007 e dez/2010, sendo que no mes de fev/2011 tomei a segunda alta. Como me encontrava impossibilitada de voltar ao trabalho dei entrada em um novo beneficio que me foi concedido em abr/2011 e está em vigor até hj, acontece que recebi uma carta do inss informando que baseado no artigo 29 tenho um certo valor a receber e que receberia somente em 2022, porém já entreguei na mão de um advogado que irá pedir esse valor judicialmente. Minha dúvida é que já que o Inss reconheceu que errou no calculo do meu beneficio anterior e no atual beneficio foram usados na memoria de calculo os valores errados é claro que tenho valor a uma revisão do atual beneficio, então pergunto se seria melhor me dirigir a agencia do inss onde o atual beneficio foi concedido e pedir uma revisão e quanto tempo eles demoram para fazer essa revisão ou será necessário tbm entregar isso na mão do meu advogado?

    ResponderExcluir

Postagens populares