QUERO DOAR R$ 10,00
by

A Previdência Social e os Peritos Médicos.

Os cidadãos segurados da Previdência Social do Brasil que necessitam de afastarem-se do trabalho por doença ou acidente estão sofrendo com a falta de peritos. Os peritos estão em greve há muitos meses e não há nenhuma perspectiva de que tenha um final. O Governo não se preocupa com esta situação, a grande preocupação é com eleger seus indicados.

A greve foi considerada legal pela Justiça e por isso os peritos não têm nenhuma pressão para retornar, pois continuam recebendo seus salários sem precisar trabalhar. Agora uma nova decisão judicial manda que a Previdência Social contrate peritos terceirizados para fazer o serviço que os concursados não querem fazer. Quem paga a conta são os contribuintes que receberão a fatura em dobro, pagam os concursados e irão pagar os contratados.

Para cumprir a decisão judicial o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publica no Diário Oficial da União desta sexta-feira (Veja o DOU) os critérios técnicos e jurídicos para o credenciamento de médicos, em caráter excepcional, para a realização perícias médicas previdenciárias e assistenciais. A publicação das normas atende à decisão da 19ª Vara Cível Federal de São Paulo, que determinou a contratação de médicos para a realização de perícias nas localidades onde o prazo entre o agendamento de perícias e a realização do exame seja superior a 15 dias.

A expectativa é de que os credenciados comecem a trabalhar a partir da segunda quinzena de setembro. Os exames serão realizados nas Agências da Previdência Social (APS) em dias e horários definidos pelo INSS e obedecendo ao limite de 524 perícias por mês por médico credenciado. Apenas excepcionalmente serão permitidos exames fora das APS. 


Saiba mais sobre os benefícios do INSS no site: BENEFÍCIOS DA PREVIDÊNCIA

2 comentários :

Gessy Miloch disse...

Denize, há muito o povo sofre com os descasos do órgãos publicos do nosso país. É fato que a previdência esta precisando de uma atenção maior antes que entre em colapso total. Vamos acompanhando o desenrolar dos fatos e, infelizmente, vendo o contribuinte amargar por não ter o atendimento merecido e por direito.

Mais um belo post. Parabéns!!

Bjs

Gessy

Catarino disse...

Gessy
Realmente para o povo sobra só o sofrimento, paga toda a conta e não tem o serviço que devia ter como retorno de seu sacrifício.
Agradeço sua participação.