QUERO DOAR R$ 10,00
by

Cuidado com facilidades oferecidas para obter benefício no INSS.

Cuidado com facilidades oferecidas para obter benefício no INSS.


Muitas pessoas são procuradas por espertalhões que se dizem facilitadores junto a Previdência Social. Os segurados do INSS não necessitam de intermediários para obter benefícios para os quais tenham direito. Quando alguém oferece um benefício para quem não tem direito é porque vai se utilizar de algum tipo de fraude. A fraude é sempre descoberta e não adianta dizer que alguém ofereceu e pensou que era legal. Obter benefício sem ter direito é crime e os envolvidos são responsabilizados.


Todos os dias são noticiados os resultados das investigações feitas e a quantidade de pessoas envolvidas. Sempre há notícias no site da Previdência que mais uma quadrilha foi descoberta e os envolvidos punidos. Para que as fraudes sejam realizadas é preciso a participação de muitas pessoas e muitas são usadas para obter um benefício, que não tinha direito, mas o valor maior fica para os quadrilheiros e, quando descoberto, é a pessoa que emprestou o nome que terá que responder pelo crime, pois os espertos desaparecem.

Técnicos da Previdência Social alertam aos segurados para que não recorram aos chamados "intermediários" quando precisarem dos serviços do INSS. Para isso, basta o segurado ligar para o telefone número 135 e agendar dia e hora para ser atendido em uma Agência da Previdência Social. Os "intermediários" cobram por serviços que são gratuitos e geralmente oferecem vantagens que não podem conceder. 

Caso tenha alguma dúvida vá ao Fórum do Consultor e lá faça sua pergunta, aproveite e leia as perguntas já respondidas e fique por dentro de tudo sobre o INSS.


Saiba mais sobre os benefícios do INSS no site: BENEFÍCIOS DA PREVIDÊNCIA

0 comentários :