23/11/11

Auxílio-doença, como pedir prorrogação.



O setor de perícias do INSS está sempre lotado, a perícia inicial sempre demora. Os segurados que estão recebendo o benefício de auxílio-doença e não se sentem bem para retornar ao trabalho podem pedir prorrogação. Esse serviço não é oferecido nas agências da Previdência, o segurado precisa usar a internet ou o telefone.




como marcar exame pericial no inss



Para quem tem acesso à internet pode pedir prorrogação do auxílio-doença usando o site da Previdência. Nesse mesmo site é possível pedir reconsideração, que é usado para quando o segurado não concorda com o resultado da perícia e pode pedir para ser examinado por outro perito. Estou indicando esse caminho, pois procurar entre as várias opções do site da Previdência é muito complicado. Clique na imagem acima e será direcionado ao site da Previdência.

Outra forma de fazer o mesmo serviço descrito acima é por meio do telefone 135. Nos finais de semana é mais fácil de usar, nos dias de semana tem uma procura maior e por isso é mais demorado conseguir acesso. Nos dois casos tem que ter em mãos o número do benefício e os demais dados pessoais para fazer o preenchimento do pedido. O telefone 135 é grátis se usado por linha de telefone fixo e se for usado por aparelho celular paga uma ligação local.

Saiba mais sobre os benefícios do INSS no site: BENEFÍCIOS DA PREVIDÊNCIA

6 comentários :

  1. Muito bom post e bastante pertinente. Excelente iniciativa a sua Catarino. Esse é um serviço bastante dificil de se acessar no INSS.

    ResponderExcluir
  2. Catarino as informações são muito importantes para quem necessita de tal benefício, sua partilha pode ajudar muitas pessoas,excelente post,
    abraços,
    Vitor.

    ResponderExcluir
  3. estou em duvida fiz um pedido de prorrogação e foi aceito quando acabou o período me chamaram compareci e o assistente social me falou que ia entrar em contato com a impressa para me colocar em outro setor que eu receberia um documento informando que eu não tinha condições de forçar a coluna, ai ele me disse pra mim passar no medico ao lado da sua sala foi ao medico e o mesmo me disse que eu não estava abto para reabilitação profissional e me liberou para voltar ao serviço fui a minha empresa e passei pelo medico e peguei os documentos para entrar com reconsideração mais quando liguei pro 135 eles me disseram que eu já havia com o pedido de reconsideração e que agora teria que entrar com o recurso. minha duvida é prorrogação é o mesmo que reconsideração porque não tinha feito pedido de reconsideração . e agora estou sem saber o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre
      Reconsideração é quando você tem o pedido negado e pede para ser revisto, prorrogação é quando pede, 15 dias de vencer o prazo dado anteriormente, a continuação do benefício.
      Se em algum momento perdeu o prazo para prorrogação o sistema cadastrou uma reconsideração, agora terá que pedir recurso ou um novo benefício.

      Excluir
  4. Gostaria de saber se continuo recebendo o benificio do i nss,pois estou no periodo de prorrogação. Meu proximo exame médico é dia 21-06-2012 até la continuo recebendo?

    Aguardo resposta!
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você pediu a prorrogação dentro do prazo continua recebendo até o dia da perícia, ao menos.

      Excluir

Postagens populares