by

Senha Eletrônica para Acesso ao Site da Previdência.

Meu INSS, Site da Previdência Social, Serviços remotos

Neste artigo vamos tratar dos procedimentos que o segurado da Previdência Social deve adotar para obter senha para acesso a diversos serviços que são disponibilizados por acesso remoto, ou seja, pela internet.

No site da Previdência Social há uma grande quantidade de serviços disponíveis aos cidadãos. Muitos serviços podem ser acessados sem a utilização de senha pessoal, mas há alguns que exigem o uso de senha pessoal.

Atualmente a Previdência Social permite que o segurado faça o cadastramento de seus dados pessoais, usando o site da Previdência Social, e depois faça a confirmação dos dados ligando para o telefone 135. Após esses procedimentos será fornecida uma senha que deverá ser usada para obter os seguintes dados:

1 - Extrato CNIS - mostra todas as contribuições feitas em nome do segurado e todos os vínculos empregatícios.

2 - Históricos de créditos - mostra o extrato de pagamento de mensalidades de benefício em nome do segurado.

3 - Carta de concessão - emite a carta de concessão do benefício requerido pelo segurado.

4 - Consultar revisão de benefício - mostra resultado de revisão requerida pelo segurado.

5 - Declaração de regularidade do contribuinte individual - emite a certidão de regularidade como contribuinte individual.

6 - Encontre uma agência - mostra a localização da agência do INSS mais próxima da residência do segurado ou as demais agências de uma localidade.

Ao clicar no LINK aparecerá uma tela com uma figura, rosto, ao lado direito, é só clicar na figura e fazer o cadastro, no caso do primeiro acesso, ou informar CPF e senha para quem já obteve o acesso.

Caso tenha alguma dúvida acesse o Fórum do Consultor Previdenciário, clique na imagem abaixo, e faça sua pergunta.

Fórum do Consultor Previdenciário

3 comentários :

Mara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Catarino disse...

Mara
O objetivo deste blog é justamente trazer informações que venham a facilitar a vida das pessoas no INSS, pois se forem lá sem nenhuma informação o sofrimento é mesmo intenso.

BenefíciosdaPrevidência

Mara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.